Na manhã desta terça-feira (14/6), o Brasiliense anunciou um retorno muito importante para o elenco. Trata-se da volta do técnico Celso Teixeira, de 61 anos, que estava afastado do comando do time amarelo. Sob a tutela de Celso, o Jacaré está na liderança do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em nove jogos conquistados. A classificação da equipe está bem encaminhada para a segunda fase do quarto escalão nacional.
Celso Teixeira foi afastado do comando técnico do Brasiliense no dia 30 de maio. Em nota, o Brasiliense informou que o treinador paulista estava com problemas de saúde e faria um tratamento em Campinas, onde estavam seus familiares e médicos de confiança do treinador. Quem substituiu Celso foi o seu filho, Gabriel Teixeira, que é auxiliar do próprio pai. Quem ficou ao lado de Gabriel enquanto o técnico oficial estava fora, foi Reinaldo Gueldini, que serviu como auxiliar.
◉ Fique por dentro
– Ceilândia liga o sinal de alerta na Série D do Campeonato Brasileiro
– Brasiliense domina e vence com dois gols de Hernane Brocador
– Brasiliense vence o Costa Rica-MS e retoma a liderança do grupo na Série D
A frente do Brasiliense, Gabriel Teixeira disputou dois jogos, ambos pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré saiu com a vitória nos dois duelos, tendo um aproveitamento de 100%, somando pontos importantes na briga pela liderança do Grupo A5. Após esse curto período cuidando da saúde, Celso Teixeira voltou a comandar a equipe nesta terça-feira (14/6) e já começa a pensar no adversário do final de semana.
O que vem por aí
Na 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense joga fora de casa, mas ainda dentro do Distrito Federal. O Jacaré vai até o Estádio Maria de Lourdes Abadia enfrentar o Ceilândia, que não vive uma boa fase atualmente. Neste ano, o Brasiliense já foi campeão candango em cima do Gato Preto, sob o comando de Celso Teixeira. A partida contra o alvinegro será no sábado (18/6), às 15h30.