26.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Brasiliense domina e vence com dois gols de Hernane Brocador

Com uma assistência de Cabralzinho, o Jacaré vence mais uma e lidera o grupo A5 com 22 pontos

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense deu mais um passo na direção da classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (11/6), o Jacaré recebeu o Grêmio Anápolis, no Defelê, e contou com o brilho de Hernane Brocador e Cabralzinho para vencer por 2 x 0. Antes de a bola rolar, o jogo teve 1 minuto de silêncio em homenagem ao anjinho Gael, filho do nosso companheiro de Distrito do Esporte João Marcelo Pepi, que faleceu na sexta-feira (10/6).

A vitória firmou o clube amarelo na liderança do Grupo A5 da Série D do Brasileirão. Com 22 pontos, o Jacaré será ultrapassado apenas se o Anápolis golear o lanterna Ação na segunda-feira (13/6). No domingo (12/6), a diferença para o primeiro time fora do G-4, o Operário, pode ficar em 11 pontos, restando cinco rodadas para o fim da fase de grupos.

Brocador foi o destaque da vitória do Brasiliense – Foto: Jessika Lineker/Distrito do Esporte

Primeiro tempo

A bola rolou no Defelê e o Brasiliense tomou as iniciativas da partida. Com toques de bola rápidos e com mais posse, o Jacaré trabalhava com calma.
A primeira chance de gol foi logo aos três minutos. Em tabelinha pela ponta direita, Tobinha tabelou com Cabralzinho, que girou e bateu a bola desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou nos pés do zagueiro Badhuga que bateu forte, mas, por ironia do destino, a bola explodiu em cima da linha em Hernane Brocador. Seria gol logo no início do jogo.

- Continua após a publicidade -

A partida era corrida com o Jacaré fazendo transições rápidas e pressionando a saída de bola do Anápolis. Em falta sofrida perto da pequena área, Tarta bateu firme passando muito perto do canto direito do goleiro Leonardo. Em lance pela esquerda Tarta foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Porém, não teve jeito. Aos 16 minutos, Cabralzinho deu lindo passe, Hernane fez o facão, limpou o goleiro e foi derrubado. Pênalti. Na batida, o Brocador finalizou firme e correu para o abraço. Com o Brasiliense na frente, após o gol o jogo ficou morno. Os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo. Já o Grêmio Anápolis, tentava pelas jogadas aéreas, mas a zaga amarela era segura.

Após o tempo técnico a partida ficou pegada, com muitas faltas de ambas equipes. O Grêmio Anápolis assustou em lance pela direita. Murilo Lima recebeu em velocidade e bateu rasteiro no canto obrigando Sucuri a fazer uma boa defesa. Aos 33 minutos, Tarta, que fazia uma ótima partida, tocou para Hernane na pequena área. O atacante bateu mascado nas mãos do goleiro Leonardo. No minuto seguinte, o camisa 8 recebeu na meio-campo, próximo a entrada da área, e soltou um foguete, a bola passou muito perto.

Aos 39 minutos, Hernane Brocador mostrou o faro de artilheiro. Como no primeiro gol, Cabralzinho serviu Hernane. Dessa vez entre os zagueiros, o atacante bateu de canhota no canto de Leonardo Paiva que não pode fazer nada: Brasiliense 2 a 0.

Vantagem confirmada

A etapa final começou movimentada. Mesmo com a vantagem, o Brasiliense de Brocador não recuou e continuou em cima do time goiano. O Grêmio Anápolis assustou com Jordan, após subir sozinho no segundo pau e testar firme para fora. Os goianos levaram perigo novamente. Aos 13 minutos, Jair arriscou de longe. A bola passou perto do gol de Sucuri.

O Brasiliense respondeu com Tarta que bateu firme de longe. Aos 25 minutos, Alagoano chegou em velocidade pela direita e bateu cruzado, obrigando o goleiro Leonardo se esticar para mandar a bola para escanteio. Com o placar praticamente definido a partida esfriou. Aos 39, por pouco o Jacaré não fez o terceiro gol com Matheus Barbosa. Ele recebeu um cruzamento na medida de Goduxo e testou firme, a bola passou tirando tinta da trave.

Romarinho quase deixou o dele. Após um belo passe de Matheus Barbosa, o camisa 20 chapou no contra pé do goleiro Leonardo, mas a bola foi para fora. O Jacaré não parava. Bernardo recebeu de Romarinho perto da entrada da área assustando a zaga do Grêmio Anápolis. Mesmo com a insistência, a rede não voltou a balançar no Defelê.

BRASILIENSE – 2
Edmar Sucuri, Andrezinho (Bocão),Badhuga, Preto Costa, Goduxo, Aldo, Tarta 🟨, Luquinhas (Romarinho), Tobinha (Daniel Alagoano), Cabralzinho (Bernardo) e Hernane ⚽️⚽️ (Matheus Barbosa)

GRÊMIO ANÁPOLIS – 0
Leonardo Paiva 🟨, Murilo Lima, Luizão, Jordan, César Nunes, Lucas Gonçalves, Pedro Marinho (Vanderson) Maurício Chaves (Arthur 🟨), Leonardo Silva (Marcos Eduardo), Gean Correia e Jair Assis (Marcos Vinicius)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P