Ainda pela primeira rodada do Campeonato Candango Sub-20, o Real Brasília bateu o SESP na tarde da última quarta-feira (9) e fechou a leva inicial de partidas do Grupo A. Dentro de casa, os Leões da Base golearam os visitantes por 4 a 0 e assumiram a vice-colocação da primeira chave do torneio. Os gols realenses foram marcados por Thiago Rocha (2x), Rhauan e Raphael. O jogo foi um dos três adiados da competição – e o único do Grupo A – que aconteceu sem transmissão online.
Dentro de campo, os meninos do Real Brasília foram impecáveis durante o primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, os Leões da Base fizeram valer o mando de campo e o placar final da partida já estava decretado: 4 a 0 apenas nos 45 minutos iniciais. O camisa nove Thiago Rocha balançou a rede em duas oportunidades antes de Rhauan e Raphael fecharem o placar.
Clique e leia mais:
- Atletas do Real Brasília acusam salários atrasados; diretoria do clube nega
- Após a nona rodada, Real Brasília continua fora do G8 na Série A1
- Real Brasília perde para o Iporá e segue sem vencer no Brasileirão Série D
O duelo se destacou também pelas beiras do campo, com novidades em ambas as equipes. Na função de auxiliar-técnico de Adelson de Almeida, Léo Roquete se sagrou campeão do Candangão profissional desta temporada e retornou ao Real Brasília para assumir o cargo de treinador da categoria sub-20. Pelo lado do SESP, também há mudança no comando técnico. Paulo Rizza, então treinador da ‘Pantera’, acabou demitido após sequência de resultados negativos na Copa Novos Talentos. O substituto escolhido foi Fábio Teixeira, comandante do Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha – de 2023.
Após a realização das partidas da primeira rodada do Candanguinho, o Grupo A conta com Capital, Real Brasília Botafogo e Gamanas nas quatro primeiras colocações – esta sendo a zona de classificação para o mata-mata. As partidas válidas pela segunda rodada da competição acontecem já neste sábado (11). Veja abaixo os próximos jogos do Campeonato Candango Sub-20:
Grupo A
- Capital e Ceilândia – 9h – Estádio Jk – Sábado (11/4)
- Paranoá e Real Brasília – 15h – CT Dona Jena – Sábado (11/4)
- Botafogo e Ceilandense – 15h – Estádio Abadião – Sábado (11/4)
- CFZ e Gama – 15h – CT Ninho do Periquito – Domingo (12/4)
- Folga: SESP
Grupo B
- Brasiliense e Canaã – 10h – Estádio Serejão – Sábado (11/4)
- Luziânia e Greval – 15h – Estádio Serra do Lago – Sábado (11/4)
- Samambaia e Legião – 15h – Estádio Rorizão – Sábado (11/4)
- Planaltina e Unaí – jogo anulado por W.0; vitória automática do Galo por 3 a 0