O Campeonato Candango de 2023 já tem mais um motivo para entrar ficar marcado na história. Com a definição dos semifinalistas do torneio local neste sábado (18/3), três clubes terão a chance de jogar uma final da competição pela primeira vez na história. Neste cenário, um dos lados do chaveamento ficou apenas com clube que nunca tiveram o privilégio de jogar uma decisão na capital federal.
Real Brasília e Paranoá vão se enfrentar em duas partidas nos próximos fins de semana. Como ganhou o título simbólico da primeira fase do Candangão, o Leão do Planalto garantiu o direito de atuar por igualdade na soma dos dois resultados para chegar na final pela primeira vez. Também sonhando com uma decisão inédita, a Cobra Sucuri tem a obrigação de levar a melhor no agregado.
- Confira a classificação final da primeira fase do Candangão
- Paranoá vira com dois gols de Lucas Victor e carimba vaga na semifinal
- Santa Maria não vence, mas consegue se livrar do rebaixamento
Do outro lado do chaveamento da semifinal, o Capital também precisa ganhar na soma dos resultados para ser um finalista inédito. O adversário será o Brasiliense. Segundo colocado na primeira fase do Candangão, o Jacaré leva consigo a vantagem da igualdade nos placares dos jogos de ida e volta para lutar pelo tricampeonato. O time amarelo, inclusive, é o único com status de campeão ainda vivo no torneio.
- Candangão: em jogo turbulento, Capital e Gama ficam no empate
- Brasiliense garante vaga na semifinal e Brasília volta para a Segundinha
- Ceilândia vira sobre o Taguatinga e rebaixa águia à Segundinha
As semifinais do Campeonato Candango de 2023 vão acontecer nos próximos dois fins de semana. Em breve, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) vai divulgar detalhes sobre os dias e os horários das partidas entre Real Brasília x Paranoá e Brasiliense x Capital. Com pelo menos um finalista inédito garantido, as decisões estão marcadas para serem disputadas em 8 e 15 de abril.