15.5 C
Brasília
sábado, 11 de maio de 2024

Brasiliense volta a vencer o Capital e chega na final do Candangão

Com gol de Yuri Mamute, Brasiliense confirma vantagem da ida sobre o Capital e se credencia para jogar a final contra o Real Brasília

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense está na final do Campeonato Candango e vai lutar pelo tricampeonato consecutivo da competição local. Em jogo disputado nesta tarde de domingo (02/04), o Jacaré vence o Capital, por 1 a 0, no Estádio Serejão, em Taguatinga, e não teve problemas para confirmar a vaga na decisão da temporada 2023. O time amarelo marcou com o atacante Yuri Mamute e confirmou a vantagem construída na ida, quando venceu o Coruja, por 2 a 0, no Estádio JK.

Saindo em desvantagem, o Capital colocou pressão no Brasiliense. O jogo no primeiro tempo foi muito bem disputado e com chances para ambos os lados, mas, em uma bela tabela realizada por Tobinha, Yuri Mamute não desperdiçou e fez o único gol da partida. No segundo tempo, o Coruja queria buscar o resultado e criou oportunidades. Porém, faltou efetividade na finalização. Com a vitória, o Jacaré vai enfrentar o Real Brasília na luta pela taça.

Brasiliense sai na frente

Com dois minutos, Tobinha aproveitou o erro da equipe do Capital e tentou arrumar a bola para o chute ao gol, mas não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, o Coruja aproveitou o contra-ataque, Renan Mota tentou de média distância e tirou tinta do travessão. Aos 10, Renan fez uma tabelou, mas a zaga interceptou e não permitiu a sequência do ataque. A equipe do técnico Celso Teixeira começou a fechar os espaços e impôs ritmo de jogo em cima do Jacaré. Os visitantes tiveram uma chance de marcar em falta cobrada aos 19, mas o chute explodiu na defesa. No rebote, Deivid chutou para fora.

- Continua após a publicidade -

O time do Jacaré fazia um bom trabalho na defesa, se adiantou e interceptou todas as bolas do Capital. Aos 25, Zotti fez um bom toque para Tarta, que achou Tobinha, mas ele chutou para fora. Andrezinho enfiou uma bola na área, mas a zaga jogou para fora. No escanteio, Aldo cabeceou para a linha de fundo, aos 29. Com 32, em uma jogada rápida, Tobinha fez um bom passe para Yuri Mamute, que não desperdiçou e marcou para a equipe do Jacaré: 1 a 0.

Em uma troca de passe entre Zotti e Yuri, o atacante tocou para Tarta, que finalizou para o gol, mas a bola desviou e ficou fácil para a defesa do goleiro Luan. O Capital colocou pressão para conseguir um empate, e Deivid faz uma boa trama, mas a equipe do Jacaré evitou o gol em cima da linha, aos 43′. Logo em seguida, o mesmo Deivid recebeu bom cruzamento, mas cabeceou para fora.

Breno Esaki/Metrópoles

Vantagem assegurada

Na volta do intervalo, o Coruja retornou colando pressão na equipe do Jacaré. Gustavo Vintecinco arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Artur espalmou e colocou para a lateral, aos 5. Com um belo passe de Toninho Paraíba, Deivid cabeceou, mas o goleiro Artur salvou em cima da linha. Logo em seguida, o Brasiliense teve uma boa oportunidade com Aloísio, mas a bola explodiu no travessão. Aos 13, o Capital teve a chance de gol com Marconi, mas ele mandou para fora.

O Coruja estava no jogo, tendo muitas chances ao gol. Porém, todas elas eram desperdiçadas. O Jacaré logo respondeu. Hernane Brocador chutou e explodiu na trave, aos 21. O ritmo da partida foi reduzido e as equipes tinham dificuldades de dar continuidade nos lances. Em uma das poucas oportunidades, Marconi faz um bom passe para Gustavo Vintecinco, que testou para fora, aos 23. Logo em seguida, Roger Gaúcho arrancou, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Mesmo com jogo truncado, a equipe do técnico Celso Teixeira estava tentando o gol e tendo mais chances de ataque, mas execução não era das melhores. Aos 35, Roger Gaúcho arriscou um chute e Artur fez uma bela defesa. Depois disso, o jogo esfriou e os times já não tinham ritmo para criar mais chances. O clima gerou muitas faltas e reclamações. O Coruja teve uma última chance de gol com Igor Vilela, mas chutou para fora, aos 50.

Breno Esaki/Metrópoles

CAPITAL 0
Luan, Itallo, Kadu, Toninho Paraíba🟨, Emerson; Serginho Paulista (Igor Vilela), Marconi🟨, Renan Mota (Leozynho); Deivid Anacleto (Felipinho), Gustavo Custodio (Roger Gaúcho) e Manoel (Gustavo Vintecinco🟨).
Técnico: Celso Teixeira

BRASILIENSE 1
Artur🟨, Andrezinho, Igor; Gabriel🟨, Aloísio, Aldo🟨; Tarta (Gabriel H), D Sodré (Vandinho), Zotti (Madson); Tobinha (Quieza) e Y Mamute ⚽ (Hernane).
Técnico: Roberto Cavalo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P