21.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Às vésperas do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, jovem brasiliense conta desafios

Jovem prodígio do jiu-jítsu, Emanuel Enzo, de 11 anos, busca superar desafios para brilhar no Campeonato Sul-Americano. Evento ocorrerá no próximo domingo (30/7)

- Continua após a publicidade -

O talentoso atleta brasiliense Emanuel Enzo, de apenas 11 anos, tem se destacado no mundo do jiu-jitsu com uma impressionante coleção de títulos. Após conhecer o esporte, aos nove anos, por meio de sua irmã, o jovem lutador iniciou sua jornada nos tatames. Focado em seus sonhos, o atleta se preparou arduamente para o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá no próximo domingo (30/7), no Rio de Janeiro. Ao Distrito do Esporte, a jovem promessa contou sua rotina, treinos e o que almeja na arte marcial.

Os treinos intensivos são parte da rotina rigorosa de Emanuel e moldam o futuro do jovem atleta. No último ano, conquistou o 3° lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Kids, em São Paulo, e, determinado, alcançou o 1° lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, na mesma cidade. No entanto, fora do tatame, o brasiliense enfrenta seus maiores desafios, como a falta de patrocínio, contando com o apoio de empresas e da comunidade para poder competir.

Foto: Lucas Rodrigues

Combate dentro e fora do tatame de Jiu-Jitsu

Neste domingo (30/7), Emanuel Enzo disputará o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O evento ocorrerá no Parque Olímpico da Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A entrada ao público será gratuita com início às 9h30. Quando perguntado sobre sua rotina de preparação para a competição, Emanuel detalhou. “A minha preparação foi das seguintes formas: treino às 8h, só posições duas vezes na semana e combates com ajuste de posição duas vezes na parte da tarde”.

- Continua após a publicidade -

Emanuel ainda contou com ajuda em seus treinamentos. “Tive preparação física que também foi duas vezes na semana na parte da tarde com o parceiro Rhobson”, disse. O brasiliense completou sua rotina de preparação. “Por fim, completava três vezes na semana à noite só com treinos de combate”, explicou.

Veja mais no DDE

Foto: Lucas Rodrigues

Mesmo competindo pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu, Emanuel é direto e deseja conquistar mais campeonatos. Sem titubear, contou seu sonho. “Quero lutar o Pan Kids de 2024, em Orlando. Quero ser campeão mundial e desejo me tornar campeão faixa preta”, revelou.

Emanuel contou que seus maiores desafios não são dentro do tatame, e sim fora dele. “Meu maior desafio como atleta é não ter patrocínio. Para essa competição (Sul-Americano de Jiu-Jístu), contei com a ajuda da empresa Every e dos Anjos Corredores, que fizeram uma campanha para pagar a hospedagem. A passagem de avião, alimentação e inscrição só aconteceu com a venda de rifas nas ruas”, detalhou o atleta.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P