18.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Após oito anos, Brasiliense não disputará uma final de Candangão

O último ano em que o Brasiliense não chegou até a final foi em 2016, quando Ceilândia e Luziânia disputaram a decisão do campeonato local

- Continua após a publicidade -

Não deu para o Jacaré! O Brasiliense foi eliminado do Candangão BRB 2024 e está de fora da grande final da competição pela primeira vez em oito anos. O gosto amargo da eliminação foi sentido após o Jacaré perder para o Capital por 3 a 2, na tarde deste domingo (24/3), no Estádio JK. A última vez que o time amarelo não figurou entre os finalistas foi em 2016, quando Ceilândia e Luziânia se enfrentaram na decisão. 

O Brasiliense suou a camisa para avançar no torneio, sendo a última equipe a se classificar à fase eliminatória. A campanha do time foi de seis triunfos, duas derrotas e um empate. A vaga só foi garantida na última rodada, após vencer o Samambaia de virada por 3 a 1. Classificado em quarto lugar, o time foi obrigado a enfrentar o Capital, que teve a melhor campanha na primeira fase do Candangão. A Coruja avançou com duas rodadas de antecedência e terminou com 22 pontos. 

A última vez que a final do Candangão não contou com a presença do Brasiliense foi em 2016. Naquela temporada, a decisão foi protagonizada por Luziânia e Ceilândia, e o Gato Preto foi derrotado por 3 a 0 no placar agregado. A partir daí, o Jacaré chegou na finalíssima em todos os anos até 2023, com três taças levantadas – a mais recente em 2022. Na temporada passada, a equipe perdeu o título para o Real Brasília depois de uma disputa de pênaltis.

- Continua após a publicidade -

Sete decisões

Em 2017, o Brasiliense iniciou a sequência de sete decisões. A primeira disputa foi entre Jacaré x Gato Preto. O time amarelo empatou o primeiro jogo por 2 a 2, mas venceu o  jogo de volta por 3 a 2. No ano seguinte, a equipe perdeu o título após uma disputa de pênaltis contra o Sobradinho. Já em 2019, clássico verde-amarelo em campo. O confronto de ida terminou em empate. Na volta, o maior rival do Brasiliense venceu e garantiu a taça.

Em 2020, outra derrota amarga para o Gama. No duelo inicial, a equipe amarela venceu por 3 a 1, mas não foi suficiente para impedir outro triunfo gamense – dessa vez, nos pênaltis. Nas temporadas seguintes, o time voltou finalmente a comemorar títulos no certame local. As duas decisões – 2021 e 2022 – foram entre Brasiliense x Ceilândia, e não deu para o Gato Preto em nenhuma oportunidade. Para fechar, em 2023, o clube sofreu um revés nas penalidades máximas e o título ficou com o Real Brasília.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P