28.5 C
Brasília
sábado, 4 de maio de 2024

Após goleada histórica, Dimba critica atletas e dirigentes do Sobradinho

O duro golpe sofrido pelo Sobradinho diante do Ceilandense neste domingo (24/9) decretou a eliminação e a pífia campanha na Segundinha. Após o confronto, o ex-jogador Dimba criticou duramente a gestão do Leão da Serra

- Continua após a publicidade -

O Sobradinho foi derrotado por 12 a 0 pelo Ceilandense na manhã deste domingo (24/9). O confronto, válido pela quarta rodada da Segundinha, deu fim à participação do clube na competição. A campanha melancólica culminou com cinco derrotas em cinco jogos. A elástica goleada foi duramente criticada pelo ex-jogador do clube, Dimba. O centroavante gravou um vídeo (veja no final da matéria) e expressou indignação com os atletas e os diretores do alvinegro candango.

Cria do Sobradinho, Dimba atuou em cinco edições do Candangão com a equipe alvinegra. Em 1994, ajudou a levar o clube ao vice-campeonato. Dois anos depois, foi artilheiro da competição com 22 gols. Após rodar diversos times do Brasil e do mundo, Dimba voltou ao futebol candango e vestiu as camisas de Gama, Brasiliense e Ceilândia. Antes de encerrar sua carreira, jogou por mais dois anos no Sobradinho nos distritais de 2014 e 2015.

Após goleada por 12 a 0 do Ceilandense sobre o Sobradinho, Dimba publicou um vídeo em suas redes sociais. Em pouco mais de dois minutos, o ex-jogador esbravejou com a atuação do alvinegro. “Sobradinho perder de 12 a 0? Isso é uma vergonha!”, disse. O centroavante relembrou os títulos, a torcida fanática e o começo na equipe para enfatizar a indignação. “Eu fui cria do Sobradinho. Para eu chegar onde cheguei e vencer na vida, eu agradeço ao Sobradinho”, revelou.

- Continua após a publicidade -

Dimba criticou os atletas e a diretoria do Sobradinho. “Para mexer com futebol tem que saber mexer. Isso é culpa de vocês, jogadores. Isso é culpa de vocês que montaram o time. Tem que ter vergonha na cara. Acho que vocês têm que largar o futebol”, explanou. O ex-atacante disse estar envergonhado e indagou os representantes do clube se sentem o mesmo. “12 a 0 em futebol profissional? Eu fui formado no Sobradinho e estou com vergonha, e vocês? Como vocês andam na rua? Sobradinho não merece isso!”, finalizou.

Diretoria em ruínas

Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte, o jogador Felipe Carioca, que se apresentava como diretor da equipe, esclareceu não ser o dirigente do clube. “Eu nunca assinei um documento como diretor. O Túlio (presidente do clube) não me deu nada para assinar. Falou para eu ir atuando, eu fazer o contrato, mas nunca partia nada da equipe”, disse. Quanto às críticas de Dimba, Felipe enfatizou as falas do ex-atleta. “Realmente é uma vergonha, ele (Dimba) tem razão no que diz”, pontuou.

Na última partida em que atuou como representante do time alvinegro, terceira rodada contra o Luziânia, Felipe foi substituído aos 40 minutos. “Contra o Luziânia foi covardia. Saí ainda no primeiro tempo e logo depois tomamos três gols. Por que eu saí?”, indagou. O ex-jogador do Sobradinho completou. “Aí no segundo tempo toma mais cinco? Tudo muito estranho, não?”, questionou.

Segundo Felipe, a decisão para a saída foi logo após o confronto com o Luziânia. “Eu saí antes do jogo contra o Botafogo. Então nem estava no jogo de hoje também. Queriam mais vergonha depois do 10 a 2? Agora tem, né?”. Segundo Carioca, seu vínculo deve ser rescindido oficialmente nos próximos dias. “Ainda estou registrado, mas já não estou no clube desde o jogo contra o Luziânia”, esclareceu. A equipe do Distrito do Esporte procurou o presidente do clube, Túlio, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Veja o vídeo na íntegra:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P