21.5 C
Brasília
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Dirigentes de dois clubes entraram em campo nesta Segundinha

Profissionais de Luziânia e Sobradinho atuaram como jogadores em partidas das primeiras rodadas da Segundinha e se enfrentaram na última rodada, na goleada da Igrejinha

- Continua após a publicidade -

Por Luís Moreira e Rayssa Loreen

Tem coisa que só acontece no futebol do Distrito Federal! A Segunda Divisão do Campeonato Candango é quase sempre marcada por episódios mais do que específicos, como a de dirigentes que também atuam como jogadores. É o caso de Felipe Carioca e Rodrigo Menezes, diretores e atletas do Sobradinho e Luziânia, respectivamente. Os dois entraram em campo nas três rodadas desta edição da Segundinha. Faltando duas rodadas para as semifinais, os times vivem momentos diferentes na competição.

As duas histórias tem o amor pelo futebol como algo em comum. Desde criança, o diretor e meio-campista do Sobradinho, Felipe Carioca, sonhava em se profissionalizar no mundo da bola. Depois de passar pelas categorias de base do Vasco e Fluminense, ele conseguiu, mas desanimou após sofrer dois golpes contratuais. Já Rodrigo, representante da Igrejinha, se profissionalizou em 2006 no Luziânia. Ele passou por outros 16 clubes do cenário nacional, como o Corinthians, e retornou de vez para a equipe em 2022, dessa vez com cargo na diretoria.

- Continua após a publicidade -

Dupla função

Felipe Carioca desembarcou na capital federal em 2016 para atuar como jogador no Botafogo-DF. No ano seguinte, recebeu um convite do Planaltina, onde exerceu as duas funções pela primeira vez de forma simultânea. Aos 36 anos, chegou ao Sobradinho no início desta temporada para novamente exercer as duas funções e foi responsável por montar o elenco que disputou essa Segundinha. Dentro dos gramados esteve presente nas três partidas que o clube disputou, mas não conseguiu evitar a precoce eliminação do clube ainda na primeira fase.

– Clique e saiba mais
Partida da quinta rodada da Segunda Divisão é antecipada
Lista: goleada do Luziânia é a quarta maior da história da Segundinha
Vitória do Riacho City embola briga por semifinal no grupo A

Felipe Carioca - Dirigente e jogador do Sobradinho atuando pela Segundinha
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Rodrigo Menezes, outro que vive os dois lados da experiência, explica como é a rotina dupla. “Deixo tudo organizado semanalmente, assim não tenho tanto trabalho durante os dias. Tento ser o mais organizado possível, às vezes algum imprevisto acontece, mas sempre resolvido imediatamente. Os treinos são na parte da manhã, como já está tudo organizado eu só me preocupo em treinar mesmo”, comentou.

Mesmo atuando na papelada e em campo, Rodrigo também afirmou que isso não interfere na relação com o restante do grupo. Segundo o meia, quando o time precisa da “parte diretor”, as situações são resolvidas fora dos treinos. O objetivo é um só: garantir o acesso para a elite do futebol candango. “Estamos trabalhando muito para concretizar o ano com acesso, sabemos que não vai ser fácil, mas estamos nos dedicando e trabalhando muito para isso”, concluiu.

Rodrigo Menezes, diretor e jogador do Luziânia atuando pela Segundinha
Foto: Michel Melo

Campanha na Segundinha

Os dois times vivem cenários diferentes na disputa da Segundinha. Líder do grupo B, o Luziânia é um dos favoritos ao título. O time da Igrejinha tem duas vitórias, um empate e nenhuma derrota. O próximo desafio na competição é diante do Botafogo-DF, no sábado (23/9), no Estádio Serra do Lago. A bola rola às 15h. Para encerrar a primeira fase, o clube goiano mede forças com o Legião na quinta e última rodada.

Já o Sobradinho ainda está em busca do primeiro triunfo na temporada. O Leão da Serra soma três derrotas até agora e ocupa o penúltimo lugar do grupo B. A equipe teve o confronto da quinta rodada antecipado pela FFDF e já entra em campo nesta quarta-feira (20/9), às 15h, no Estádio Diogão, diante do Botafogo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P