23.5 C
Brasília
terça-feira, 21 de maio de 2024

Alex Silva deixa a equipe Sub-20 do Brasília e retorna ao Jorge Wilstermann

Agora ex-treinador da equipe do Distrito Federal, Alex Silva será Gerente de Futebol no time boliviano, onde já atuou como zagueiro

- Continua após a publicidade -

Chegou ao fim a trajetória do Alex Silva no Brasília. Após três meses de trabalho à frente do Colorado, o treinador da equipe Sub-20, que disputava o Candanguinho, o ex-zagueiro deixou a equipe da capital federal. O Pirulito, como é conhecido, deixa o Brasil para voltar a Bolívia,  onde trabalhará como Gerente de Futebol pelo Jorge Wilstermann, time que defendeu quando atuava como jogador. Anteriormente, ainda no Distrito Federal, o ex-atleta passou pelo SESP/Samambaense.

O pronunciamento sobre a saída de Alex Silva foi feito pelas redes sociais do Brasília, na noite deste domingo (12/6). O clube deixou claro sobre a saída do treinador e agradeceu os trabalhos realizados por Alex. “O Brasília hoje se despede do treinador Alex Silva da nossa equipe Sub-20. O profissional recebeu convite da equipe do Jorge Wilstermann da Bolívia. Desejamos sucesso na sequência da carreira e agradecemos por todo o profissionalismo e ética à frente dos trabalhos realizados”.

Porém, o treinador não deixará saudades ao torcedor colorado. A frente do Brasília, Alex Silva disputou seis partidas. Foram três empates e três derrotas, sem nenhuma vitória na competição de base local. A última partida do treinador foi diante do Bolamense, com o Colorado empatando no último minuto, 1 a 1. O time vermelho ainda tem dois duelos pela frente, diante do Unaí e Real Brasília, e não possui mais chances de classificação para as quartas de final.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
Giro do Candanguinho #6 – Veja os resultados da rodada do campeonato sub-20
Confira os detalhes da sexta rodada do Campeonato Candango Sub-20
Giro do Candanguinho #5 – Certame chega na metade da fase de grupos

Foto: Divulgação/Brasília F.C.

Pelas redes sociais, Alex Silva se despediu do time do Distrito Federal. “A palavra que deixo ao Brasília é gratidão. Três meses intensos de trabalho, num momento de reconstrução da categoria de base. Agradecer aos atletas que compraram a ideia e hoje são homens e atletas melhores. Agradecer também ao gestor Felipe Sitônio pela confiança e paciência, em um trabalho árduo, que foi muito mais fora de campo na vida dos atletas que propriamente dentro das quatro linhas”, iniciou o treinador.

“(Agradecer) minha comissão técnica fantástica e muito profissional, que me deu todo suporte para as tomadas de decisões. Desejo toda sorte e bênçãos ao clube em seu futuro, especialmente em seus projetos e no processo de reconstrução, um até breve!”, finalizou o ex-técnico da equipe colorada. Agora, Alex Silva terá pela frente o desafio de ser Gerente de Futebol no Jorge Wilstermann, time 15 vezes campeão do Campeonato Boliviano.

O que vem por aí

O Brasília terá mais duas partidas para encerrar a sua participação no Campeonato Candango Sub-20. No próximo final de semana, o time enfrenta o último colocado do Grupo A, o Unaí. O clube mineiro ainda não pontuou no certame, sendo uma boa oportunidade para o Colorado conquistar a sua primeira vitória. O jogo acontece no próximo sábado (18/6), sem local e horário confirmados pela FFDF. A última partida na competição local será diante do Real Brasília.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. O técnico que irá comandar o Brasília nos dois últimos jogos será o Sr. Filipe Lemes!
    Tem muito conhecimento e vai agregar muito para equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P