Com a confusão de datas para os jogos semifinais do Candangão BRB 2024, a escala de árbitros demorou um pouco para ser divulgada. Inicialmente, a Comissão de Arbitragem da competição, liderada por Marrubson Freitas, disponibilizou apenas os nomes dos dois árbitros principais. Maguielson Lima Barbosa em Gama x Ceilândia e Rafael Diniz em Brasiliense x Capital.
Agora, o torcedor candango já pode saber quem estará em todas as funções dos jogos.
- Nos pênaltis, Brasiliense perde para o Criciúma e dá adeus à Copa do Brasil
- MPDFT apura indícios de manipulação em partidas do Santa Maria
- Semifinais do Candangão: FFDF divulga datas dos confrontos da fase final
O quinteto de Gama x Ceilândia, primeira semifinal a ser realizada no sábado (16/3) às 19h30 no estádio Bezerrão terá Maguielson Barbosa (árbitro principal), Lehi Sousa Silva (assistente 1), José Reinaldo (assistente 2), Matheus de Moraes (quarto árbitro), Rodrigo Paulino (inspetor). Além deles, a partida contará com um trio para o VAR formado por Rodrigo Raposo (VAR), Ciro Chaban (AVAR), Raimundo Lopo (Supervisor de VAR).
Já a partida entre Brasiliense x Capital, no Serejão, jogado para o longínquo 21 de março às 20h30, será apitado por Rafael Diniz (árbitro prinicpal), Daniel Henrique (assistente 1), Lucas Modesto (assistente 2), Pedro Alves (quarto árbitro), Kleber Alves (inspetor). O VAR será composto por Maguielson Lima (VAR), Leila Cruz (AVAR), Raimundo Lopo (Supervisor de VAR), Rodrigo Paulino (Delegado).
Diniz apitou as duas finais de 2023, um fato inédito.
No ano de 2022 o VAR foi usado apenas nas finais. Já em 2023 a FFDF fez um esforço e os colocou também nas semifinais, o que agora se repete.
O primeiro jogo das semifinais terá transmissão do canal do youtube da FFDF, bem como cobertura completa do Distrito do Esporte no site e nas redes sociais.