27.5 C
Brasília
quarta-feira, 15 de maio de 2024

Dono do apito! Rafael Diniz comanda o primeiro jogo da final do Candangão

Duelo entre Brasiliense e Real Brasília acontecerá neste sábado (8/4), às 16h, no Estádio Serejão. Decisão do Candangão terá árbitro de vídeo

- Continua após a publicidade -

Com a aproximação da grande decisão do Campeonato Candango da atual temporada, os preparativos tomam conta antes do duelo. Nesta quinta-feira (7/4), foi definido quarteto de arbitragem que atuará no confronto entre Brasiliense e Real Brasília. Assim como nas semifinais do Candangão 2023, o árbitro de vídeo (VAR) estará à disposição nos jogos realizados no Estádio Serejão e Defelê.

Divulgado no site oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Rafael Diniz, juiz experiente natural do DF, será o árbitro principal da partida de ida da finalíssima. O confronto será às 16h deste sábado (8/4), no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga. Juntamente com ele estão os assistentes Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves. O quarto árbitro será Luiz Paulo da Silva Aniceto.

Rafael Diniz - Árbitro da final do Candangão 2023
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Rafael Diniz tem 32 anos e apitou diversos jogos nesta temporada. No Campeonato Candango, o árbitro comandou quatro partidas, incluindo o maior clássico do Distrito Federal, Brasiliense vs. Gama. Ele ainda trabalhou nas partidas entre Real Brasília e Capital, Brasiliense e Paranoá, e Brasiliense e Brasília. Depois de ficar de fora nos duelos das semifinais do Candangão, o soprador de apito foi designado para a primeira partida da final.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Minas Brasília irá representar o DF em torneios de base da CBF
Futebol na TV: saiba como assistir a finalíssima do Candangão
Ceilândia se reapresenta de olho na Série D do Campeonato Brasileiro

Além dos confrontos do Candangão, Rafael Diniz apitou o duelo entre Vila Nova e Luverdense pela Copa Verde, além de Real Brasília vs. Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O profissional ainda participou como quarto árbitro nas partidas do Campinense vs. Grêmio, pela Copa do Brasil, e Minas Brasília vs. Botafogo-PB, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

Além do quarteto de arbitragem, Rodrigo Raposo estará comandando o VAR no Estádio Serejão. Ao lado dele estará Ciro Chaban Junqueira, assistente de árbitro de vídeo. O supervisor será Raimundo Nonato Lopo de Abreu. Os profissionais terão a missão de avaliar cada lance polêmico e comunicar Rafael Diniz.

Rodrigo Raposo analisa lance no VAR no jogo entre Real Brasília x Paranoá – Foto: Jessika Liniker/Distrito do Esporte

Confira os jogos apitados por Rafael Diniz em 2023

Brasiliense x Gama – 2ª rodada
Real Brasília x Capital – 4ª rodada
Brasiliense x Paranoá – 7ª rodada
Brasiliense x Brasília – 9 rodada
Vila Nova x Luverdense – Copa Verde
Real Brasília x Corinthians – Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P