22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Alô, semifinal! Ceilândia vence o Ceilandense e se classifica no Candangão

Em partida realizada no Estádio Abadião, o Gato Preto confirmou a vaga na segunda fase do Campeonato Candango BRB 2024. O gols da classificação vieram dos pés de Bosco e Elbinho

- Continua após a publicidade -

Passaporte carimbado para a próxima fase do Candangão! Na tarde deste domingo (10), os conterrâneos Ceilândia e Ceilandense se enfrentaram pela última rodada da primeira fase deste Campeonato Candango BRB 2024. Para o Gato Preto, a vitória era indispensável para garantir a vaga nas semifinais do Campeonato Candango BRB 2024: e o triunfo veio! Com gols de Bosco e Elbinho, o alvinegro venceu por 2 a 0 e ficou com a segunda colocação.

O duelo tinha contornos decisivos para ambas as equipes. Em caso de derrota – e vitória do Paranoá sobre o Planaltina -, os comandados de Adelson de Almeida poderiam ficar de fora destas semifinais. Em um cenário oposto, o Ceilandense tinha riscos de rebaixamento: se saísse derrotado nesta tarde, o Dragão teria de torcer para o Planaltina não vencer, além de não tirar a diferença de saldo.

Primeiro tempo:

Posicionado ofensivamente, o Ceilandense teve as primeiras chances claras da partida. Logo aos três minutos, Dogão quebrou a linha defensiva com enfiada de bola para Estevão. O lateral-direito avançou livre de marcação até a linha de fundo e na tentativa de cruzar, chutou cruzado e obrigou a primeira defesa do goleiro do Ceilândia. Minutos depois, foi a vez de Vandinho furar a defesa do Ceilândia e deixar Gabriel Pedra frente à frente com o guarda-redes alvinegro. Thiago Santos estava atento e ágil para mandar para escanteio.

- Continua após a publicidade -

Mesmo com menos chances criadas, o Ceilândia foi efetivo e marcou na primeira chance. Kennedy vinha em velocidade pela esquerda, mas Somália chegou no carrinho para mandar para escanteio. No tiro de canto cobrado por Pedro Bambu, Bosco se antecipou da marcação e escorou de cabeça para marcar o primeiro gol do duelo. Na marca de 15 minutos, o Ceilândia abria o placar no Estádio Abadião.

Após o primeiro gol do Ceilândia, partida se tornou mais pragmática e as equipes pouco criaram. Entretanto, perto do fim da primeira etapa, o Ceilandense teve a chance de empatar, mas desperdiçou. Vandinho tabelou com Gabriel Pedra até chegar a linha de fundo e cruzar em direção à pequena área. Na chegada, Caio Pirata tentou empurrar em direção às redes, mas Thiago Santos mandou para escanteio. O lance rendeu reclamações do Dragão, alegando pênalti em cima do atacante.

Segundo tempo:

Tampouco os times voltaram do intervalo e o Ceilândia se lançou ao ataque. Tamanha pressão resultou no segundo gol da partida, marcado perto da marca de cinco minutos de segundo tempo. No contra ataque, Felipe Clemente deu passe para Elbinho sair em velocidade frente à frente com o goleito. Na hora de finalizar, de cavadinha, o atacante marcou um golaço – e o segundo do Gato Preto no confronto.

Ceilândia
No início da segunda etapa, Elbinho marcou de cavadinha para garantir a classificação do Ceilândia. Foto: @ueslei_photos | Resenha Arranca Toco

Depois do segundo gol alvinegro, ambas as equipes tiveram chances de marcar. A primeira foi do Ceilândia: Everaldo fez jogadaça pela esquerda e após deixar dois marcadores para trás, tocou para Kennedy chegar chutando na entrada da área. Cerca de dez minutos depois, foi a vez de Henrique responder pelo Ceilandense. O camisa 8 deixou o marcador para trás e arriscou de longe, tirando tinta da face externa da trave.

Leia mais sobre as equipes:

O que vem à diante

Desta forma, os caminhos dos dez clubes do Candangão BRB 2024 foram definidos. Na parte inferior, Planaltina e Santa Maria estão rebaixados e disputarão a Segundinha 2025. Ao olhar para a parte de cima da tabela, os quatro clubes da semifinal também estão definidos. Por meio de chaveamento olímpico, Capital enfrentará o Brasiliense, enquanto o Gama pegará o Ceilândia. Ambas as partidas ainda não tem data e nem horários definidos para acontecerem.

Ceilândia- 2
Escalação: Thiago Santos; Paulinho, Pedro Henrique, Badhuga, China; Bosco , Pedro Bambu, Nolasco; Kennedy, Felipe Clemente e Luís Felipe
Técnico: Adelson de Almeida

Ceilandense – 0
Escalação: Kalleb; Estevão, Somália, Medeiros, Vandinho; Dadinho, Dogão, Rodrigo Menezes; Caio Pirata, Igor Gomes e Gabriel Pedra 🟨
Técnico: Gabriel Teixeira

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P