24.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Ceilandense e Samambaia empatam sem gols no Candangão BRB 2024

Na tarde de sábado (2/3), Dragão de Ceilândia e Cachorro Salsicha empatam em 0 a 0 pela oitava rodada do Candangão BRB 2024. Cada equipe somou um ponto na tabela e agora ambos os times estão com sete pontos

- Continua após a publicidade -

Tudo igual no Estádio Abadião! Na tarde de sábado (2/3), Ceilandense e Samambaia deram sequência a oitava rodada do Candangão BRB 2024. As duas equipes entraram em campo em busca de permanecer longe da zona de rebaixamento. Em um jogo morno, ambos os clubes não conseguiram balançar as redes e o placar terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Dragão da Ceilândia e o Cachorro Salsicha ficam com sete pontos na tabela, na 8ª e 6ª colocação, respectivamente. O empate ainda não garante a permanência dos esquadrões no Candangão do ano que vem.

A primeira etapa no Estádio Abadião foi de poucas chances. Samambaia e Ceilandense se alternaram durante um bom tempo com quem ficava com mais posse de bola. Algumas chances claras de gol aconteceram, mas antes de irem para os vestiários, a rede não foi balançada por nenhum dos clubes. Os 45 minutos finais não foram muito diferentes do primeiro tempo. Os times não conseguiram furar os goleiros Murilo e Kalleb e acabaram não balançando as redes em Ceilândia.

Empate sem gols no primeiro tempo

Jogando fora de casa, o Samambaia tomou as rédeas da partida e começou com mais posse de bola. O Cachorro Salsicha tocava a redonda com a intuição de infiltrar na defesa adversária. Com quatro minutos no relógio, aconteceu a primeira finalização. Felipe Alves arriscou de fora da área e Kalleb defendeu com tranquilidade. O Ceilandense tentou responder na sequência, mas Gabriel Pedra finalizou muito mal e jogou a pelota para linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

Minutos mais tarde, o Ceilandense colocou o arqueiro adversário para trabalhar. Depois de bola cruzada na área, Gabriel Pedra deu um voleio e obrigou Murilo a fazer boa defesa. Aos poucos, o jogo foi mudando de figura. O Dragão da Ceilândia começou a ficar mais com a bola e equilibrou as ações dentro da partida. Depois de um longo tempo sem finalizações, quase Victor Xavier abriu o placar para o Samambaia aos 35 minutos, porém, Kalleb fez ótima defesa e espalmou para fora a cobrança de falta.

Com o passar do tempo, novamente o confronto mudou de panorama. O Samambaia ficou novamente com mais posse de bola e procurava mais o ataque, porém, esbarrava no sistema defensivo do Ceilandense e o jogo ficou concentrado no meio de campo. Sem maiores oportunidades até o fim da primeira etapa, os times acabaram levando o empate sem gols para os vestiários. Aos 47′, Leandro Damas de Oliveira encerrou o primeiro tempo.

Clique e saiba mais
Copa do Brasil: CBF define detalhes da segunda fase do torneio
CBF marca jogo entre Brasiliense e Ceilândia na Copa Verde
Veja todos os detalhes da 8ª rodada do Candangão BRB 2024

Ceilandense x Samambaia - Candangão BRB 2024
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Placar não é alterado e partida pelo Candangão termina empatada

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes tentando furar a defesa adversária. Nos 10 minutos iniciais, o Samambaia teve mais chances de abrir o placar no Estádio Abadião, mas nenhuma delas chegou a assustar definitivamente o goleiro Kalleb. A situação ficou mais complicada para o Ceilandense logo aos 13 minutos da segunda etapa. João acabou sendo expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

Quase o Samambaia abriu o placar na sequência. Victor Xavier cobrou falta em direção ao gol do adversário e Kalleb fez ótima defesa, espalmando o perigo para fora. Porém, minutos depois, o número de jogadores em campo ficou igualado. Após uma entrada forte na altura do meio de campo e causar uma pequena confusão, Giovanny acabou sendo expulso pelo árbitro da partida. Com isso, cada clube ficou com 10 jogadores em campo.

Aos 24′, quase o Ceilandense abriu o placar. Igor recebeu dentro da área e chutou para o gol, Murilo fez ótima defesa. Na sequência, a redonda foi cruzada para Gabriel Pedra, o centroavante subiu alto, mas acabou cabeceando longe da meta adversária. Cinco minutos mais tarde o Samambaia respondeu com Felipe Alvers, mas a finalização acabou ganhando altura e saindo por cima do travessão da baliza de Kalleb. O relógio foi correndo e os clubes não criavam chances claras de gol. O árbitro encerrou a partida aos 51 minutos.

O que vem por aí no Candangão

A nona e última rodada do Candangão BRB 2024 será realizada no próximo fim de semana. Como será a rodada derradeira, todas as partidas acontecerão de forma simultânea, de acordo com a tabela da FFDF. No domingo (10/3), o Ceilandense volta ao Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, para enfrentar o Ceilândia, às 15h30. No mesmo horário, o Samambaia volta a jogar fora de casa. Desta vez, o Cachorro Salsicha duelará contra o Brasiliense, no Serejão.

Ceilandense 0

Escalação: Kalleb; João 🟨🟨🟥, Somália, Medeiros e Vandinho 🟨; Dadinho 🟨 (Izarron), Dogão e Henrique (Alagoano); Igor, Caio Pirata (Heitor) e Gabriel Pedra (Mirandinha)
Técnico: Gabriel Teixeira

Samambaia 0

Escalação: Murilo; Daniel, Rafael, Bahia 🟨 e Felipe; Filipe Werley, Victor Xavier (Petrocelli) e Dandan (Schimaltz); Ian Carlos, Emerson e Giovanny 🟥
Técnico: Luis Carlos Sousa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P