Sob um sol escaldante no Novo Gama, Greval e Aruc entraram em campo no Estádio Luizinho, no entorno do Distrito Federal, para duelo válido pela segunda rodada da Segundinha. Em um jogo morno e com poucas chances para ambas as equipes, o placar terminou igualado em 1 a 1. Com o empate, os clubes somaram o primeiro ponto na competição e, agora, precisam buscar a primeira vitória dentro da competição para sonhar com uma classificação para a fase seguinte da Segundinha.
A primeira parte do dos 45 minutos iniciais foram bem intensos. A Aruc saiu na frente com um gol de pênalti e viu os donos da casa crescerem após o tento. Poucos minutos depois o Greval empatou e teve chances para virar o placar, porém, esbarraram no goleiro Isaque. O jogo foi empatado para os vestiários. O segundo tempo foi muito abaixo do esperado. Os esquadrões não criaram chances claras de gol. Com isto, o placar não foi novamente movimentado.
Um gol para cada lado
O confronto entre Greval e Aruc pela Segundinha começou muito concentrado no meio de campo, com as duas equipes fazendo diversos lançamentos para o sistema ofensivo, porém, sem criar jogadas perigosas. Aos cinco minutos, depois de escanteio cobrado na área, a bola desviou no meio do caminho no braço do defensor do Greval, Luiz Aniceto apontou a marca da cal e deu pênalti. Wilson Junior deslocou o goleiro e balançou as redes, 1 a 0.
No lance seguinte, os donos da casa tentaram responder com uma falta de longe, mas Isaque defendeu com tranquilidade. Aos 11′, novamente o Greval finalizou a gol através de uma cobrança de falta, desta vez Igor chutou por cima do travessão na meta adversária. Dois minutos mais tarde o placar foi igualado. Victor Hugo arriscou da intermediária e marcou um gol bonito no Estádio Luizinho, 1 a 1.
Depois de sair atrás do marcador, o Greval melhorou bastante na partida e começou a pressionar o adversário. Depois de empatar, quase o clube do entorno virou depois de cobrança de falta, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Enquanto isso, a Aruc apostava nos contra-ataques. Depois de um tempo sem maiores chances claras de gol, os donos da casa arremataram mais uma vez com Igor, da intermediária, a bola tirou tinta da trave direita da Aruc.
O tempo foi passando e as equipes buscavam tirar o empate do placar. Jogando em casa, o Greval tentava se jogar mais ao ataque, mas a equipe não conseguia infiltrar na defesa adversária. No último lance, Lídio cobrou falta e obrigou defesa do goleiro Isaque. Depois de uma segunda parte do primeiro tempo morna, o árbitro Luiz Aniceto encerrou a primeira etapa aos 48 minutos de jogo.
– Clique e saiba mais
– Confira a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Candango
– Em jogo disputado, Ceilândia e Cresspom empatam
– Briga de leões! Legião domina e vence Sobradinho pela Segundinha
Segundo tempo morno no Novo Gama
Os times voltaram com vontade para o segundo tempo, A Aruc buscou a primeira chegada perigosa, mas esbarrou na defesa dos donos da casa. Pouco tempo depois, o Greval respondeu. Depois de cruzamento dentro da área, a pelota foi desviada e explodiu na trave direita da meta de Harley. Assim como na segunda parte do primeiro tempo, o duelo ficou muito morno e ambos os clubes não levavam perigo ao gol adversário.
A partida ficou amarrada no meio de campo, com diversas faltas marcadas por Luiz Aniceto. O confronto estava muito pegado e aos 20 do segundo tempo o árbitro já havia distribuído cinco cartões amarelos. A Aruc quase fez o segundo gol aos 29 minutos, mas viu a defesa tirar o perigo de dentro da área. Em seguida, Isaque salvou a resposta do Greval e acabou impedindo o tento.
Minutos depois, novamente a Aruc assustou. Desta vez, R2 recebeu dentro da área e arrematou de primeira, porém, pegou mal na bola e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Próximo dos 40 minutos de jogo, o Greval respondeu depois de cobrança de falta, mas a pelota desviou na barreira e foi para fora. Aos 48′, Thiago Magno teve a chance de dar os três pontos para a Aruc, mas Harley fez ótima defesa. Na sequência, foi a vez de Isaque fazer um milagre e impedir o gol do Greval. Sem novas chances de gol, Luiz Aniceto encerrou a partida aos 50 minutos.
O que vem por aí
A próxima rodada, a terceira da Segundinha, será disputada no próximo fim de semana. Em casa, a Aruc recebe o Planaltina. Assim como na rodada inaugural, o time do samba deve mandar sua partida no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Já o Greval enfrente o Brazlândia, no Luizinho, no Novo Gama. Os detalhes da rodada ainda serão definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal.
Greval 1
Escalação: Harley; Rafael (Cauê), Caio 🟨, Lídio e Matheus; Fábio Lucas (Eduardo), Antony e Igor 🟨(Roniel); Victor Hugo ⚽ (Pedro), Leo 🟨 (Wallysson) e Marcus 🟨.
Técnico: Matheus Nery
Aruc 1
Escalação: Isaque 🟨; Jesus (João Pedro), R2, Luan e Weber 🟨; Wanderson (Ryan), Toró (Carlão 🟨) e Thiago Magno; Jadilson, Wilson Junior ⚽🟨 (Charles) e Paulo (Jonathan).
Técnico: Allen Godinho