20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Mesmo com um a menos, Canaã supera o Sobradinho no Diogão

Estreante em competições oficiais do Distrito Federal, Canaã joga melhor e bate o Sobradinho por 1 a 0, pela primeira rodada da Segundinha

- Continua após a publicidade -

Sobradinho e Canaã encerraram a primeira rodada do grupo B da Segundinha 2023. Quem levou a melhor foi a equipe visitante. Mesmo com um a menos durante a etapa complementar, o Vento Forte do Cerrado superou o calor intenso de Formosa no Estádio Diogão e superior durante todo o espetáculo, venceu por 1 a 0, com gol do atacante Maurício, marcado aos 23 minutos do primeiro tempo.

Na etapa inicial, o Canaã dominou completamente o jogo, abriu o placar e se não fosse o goleiro Lee, poderia até mesmo ter saído com uma vantagem maior. No segundo tempo, o Sobradinho obteve um homem a mais desde os 5 minutos, mas não conseguiu se impor mediante a vantagem numérica e estreou perdendo em casa.

Canaã na frente

Mesmo fora de casa, quem tomou as ações ofensivas da partida foi o Canaã. Aos 5, João Vítor experimentou de fora da área e a bola passou rente à trave. Um minuto depois, foi a vez de Maurício subir mais alto que a zaga e obrigar Lee a espalmar para o corner e salvar o Sobradinho. O calor intenso de Formosa equilibrou a partida.

- Continua após a publicidade -

Contudo, aos 23, o Vento Forte do Cerrado saiu jogando do campo de defesa e após belo drible, Caio assistiu Maurício, que de dentro da área, estufou as redes do Sobradinho. Após o gol, a arbitragem autorizou uma parada técnica. Aos 32, Breno recebeu e de canhota bateu colocado. A chapada do camisa 8 do Canaã tirou tinta da baliza. O Leão não conseguiu agredir o adversário e foi perdendo para o intervalo.

Legião não toma conhecimento e goleia Botafogo na Segundinha;

Pelo grupo A da Segundinha, Riacho City estreia com vitória sobre Aruc;

Etapa final

Sobradinho e Canaã voltaram dispostos para a etapa final. O Vento Forte continuou com a posse de bola. Porém, quem ameaçou primeiro foi o Sobradinho. Em bola alçada na área, o Alvinegro acertou o travessão. Aos 5, em lance polêmico, Matheus era o último homem da defesa e após a falta assinalada em Adriano Michael Jackson, recebeu o cartão vermelho. A partir daí, o panorama do jogo mudou.

Na bola parada o Sobradinho quase chegou ao empate. O Canaã reagiu aos 29, em finalização de muito distante, com Hulk. O jogo ficou corrido e bem faltoso. Enquanto Leão apostava na bola parada, os visitantes seguiam tentando administrar a vantagem. Aos 44, os donos da casa tiveram sua melhor oportunidade. Thiago Almeida tirou a bola do pé do atacante e colocou para escanteio. Após desperdiçar alguns contragolpes, o Vento Forte apenas esperou o apito final.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, em casa, o Canaã enfrentará o Luziânia, que empatou com o Ceilandense na primeira rodada. Em busca da recuperação, o Sobradinho buscará sua primeira vitória contra o Legião, que goleou o Botafogo na primeira rodada.

Sobradinho 0
Lee, Vitor, Denis (Gabriel🟨) Breno e Esquerdinha; Juninho, Belchior e Will (Rafael); Filipe (David), Adriano Michael Jackson e Davi (Carlos)
Treinador: Beijoca

Canaã 1
Thiago Almeida; Mangana (Miranda🟨), Israel (Gabriel)Matheus Reis🟥e Dudu; Lázaro, João Victor (Kauã), Breno (Kelvin); Maurício⚽, Kaillan (Hulk) e Caio (Aloisio)
Treinador: Victor

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P