22.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Pelo Grupo A da Segundinha, Riacho City estreia com vitória sobre Aruc

Com gols de James no primeiro tempo e Arthur Gabriel nos minutos finais da segunda etapa, Riacho City vence Aruc. Equipe de Riacho Fundo lidera, momentaneamente, o Grupo A da Segundinha

- Continua após a publicidade -

Riacho City e Aruc abriram o Grupo A da Segundinha na tarde deste sábado (2/9). Jogando no estádio Defelê, na Vila Planalto, a equipe treinada por Dedê Ramos venceu por 2 a 0. James marcou na primeira etapa após bom passe de Kaio Nunes e Arthur Gabriel aumentou o placar nos minutos finais do confronto. Com a vitória, Riacho City soma três pontos e assume, provisoriamente, a liderança de sua chave.

Sem grandes oportunidades nos primeiros 20 minutos, Riacho City e Aruc fizeram um jogo protocolar. Aos 21′, James recebeu bom passe de Kaio Nunes e bateu na saída de Walace para abrir o placar. Após o gol, a equipe de Dedê Ramos concluiu mais a gol, mas esbarrou em uma boa atuação do arqueiro da Aruc. No último minuto da partida, Arthur Gabriel arriscou de longe, fez 2 a 0 e decretou a vitória da Onça Pintada na Segundinha.

Riacho City sai na frente

Antes da bola rolar, o Riacho City teve uma importante baixa: contusão do goleiro Wendell. Ainda no aquecimento, o arqueiro deslocou o ombro e foi substituído por Pedro Cordeiro. A partida começou com muito estudo entre as duas equipes. Aos 20′, Kaio Nunes tentou de longe e Walace defendeu bem. No minuto seguinte, a defesa do Aruc sai mal, a bola sobrou para Kaio Nunes e o meia serviu James, que livre, bateu na saída de Walace para abrir o placar.

- Continua após a publicidade -

Aos 32′, James limpou dois zagueiros, rolou para Juan Azevedo, que finalizou de fora da área e obrigou Walace a jogar para escanteio. Sete minutos depois, Jadilson rolou para Fiapo, o atacante finalizou de fora da área e por pouco não empatou o confronto. Nos minutos finais do primeiro tempo, as faltas mais pesadas passaram a ser mais presentes e os cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro.

Riacho City decreta vitória nos minutos finais

À frente do placar, o Riacho City começou o segundo tempo mais leve. Aos seis minutos, Bruninho cortou o zagueiro, bateu cruzado e Walace faz ótima defesa para impedir o segundo gol da Onça Pintada. Com 13′, James cobrou falta com categoria e Walace fez grande defesa. O Aruc encontrava muita dificuldade para fazer ligação entre meio e ataque, e não levava perigo à meta de Pedro Cordeiro. Do outro lado, o Riacho City tentava furar o bloqueio adversário, mas a defesa mostrava qualidade.

O Riacho City voltou a assustar aos 44 minutos com João Eric. O atacante recebeu na entrada da área, bateu por cima e perdeu grande oportunidade de ampliar. No minuto seguinte, Regino arriscou de longe e obrigou Walace a fazer uma grande defesa. No último giro do cronômetro, Arthur Gabriel arriscou de longe, o goleiro Walace não conseguiu defender e o Riacho City decretou a vitória por 2 a 0.

O que vem por aí

Após vitória do Riacho City, o Grupo A será completado neste domingo (3/9). Às 15h, o SESP/Samambaense recebe o Greval no estádio Rorizão, em Samambaia. Meia hora depois, às 15h30, Planaltina e Brazlândia se enfrentam no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Na segunda rodada, o Grupo A terá Riacho City x Planaltina, Brazlândia x SESP/Samambaense e Greval x Aruc. As datas, horários e locais ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Aruc 0
Walace; Jesus (Gabriel Dourado), Carlão, Ryan 🟨 e Weber (Thiago Mazega); João Pedro (Wanderson), Toró, Jadilson e Charles (Negueba); Walmir José e Fiapo 🟨.
Técnico: Allen Godinho

Riacho City 2
Pedro Cordeiro; Caio Mendes, Juan Neres, Felipe e Gabriel Lima; Obina, Bruninho (Adrian 🟨), Kaio Nunes (João Eric) e James ⚽🟨 (Kennedy); Juan Azevedo 🟨 (Arthur Gabriel ⚽) e Regino.
Técnico: Dedê Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P