26.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Legião não toma conhecimento e goleia Botafogo na Segundinha

Na abertura da Segundinha, o Legião goleou o clube Alvinegro e, mesmo atuando fora de casa, conquistou os primeiros três pontos na competição local. Esquadrão laranja fez bom primeiro tempo e levou ótima vantagem para os vestiários

- Continua após a publicidade -

O Leão Branco rugiu alto na abertura da Segundinha! Na manhã deste sábado (2/9), Botafogo e Legião duelaram na partida inaugural da Segunda Divisão do Campeonato Candango. O confronto foi realizado no Estádio Abadião, em Ceilândia. Atuando fora de casa, o esquadrão laranja se impôs e colocou o adversário no bolso. A vitória por 5 a 0 coloca o Legião temporariamente na liderança do Grupo B. Já o Botafogo está na lanterninha da chave.

O primeiro tempo saiu muito melhor que qualquer torcedor esperava. Com um início de jogo morno, o Legião cresceu com o passar do tempo e empurrou quatro bolas no fundo da rede do Botafogo. Com a boa vantagem levada aos vestiários, o Leão Branco voltou muito mais tranquilo para os 45 minutos finais. A segunda etapa não foi intenso igual o tempo inicial, com poucas chances para ambas as equipes. Porém, nos acréscimos, o Legião acabou marcando mais um tento e dando números finais a partida.

Show do Legião na matinê da Segundinha

O duelo entre o clube Alvinegro e o Leão Branco começou bem sonolento. Sob um sol escaldante no Estádio Abadião, as equipes começaram a partida se estudando bastante. A primeira chance clara de gol foi aos quatro minutos, após jogada de bola parada. Depois de um cruzamento na área, Felipe, centroavante do Legião, cabeceou bonito para o gol, porém, a bola saiu pela linha de fundo, assustando o arqueiro Marreta.

- Continua após a publicidade -

Mesmo atuando fora de casa, o Legião tinha o domínio da partida e maior posse de bola. Depois de jogada pela direita, o Leão Branco abriu o placar. Após bola cruzada na área, Valter se complicou na hora de afastar a redonda e acabou deixando de bandeja dentro da área, Gomes aproveitou a bobeira defensiva e balançou as redes, 1 a 0. O time visitante não teve nem tempo de comemorar e já marcou o segundo na sequência.

Depois de mais uma jogada pelo lado direito, Gomes, novamente ele, recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Marreta, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 2 a 0. O Legião ficou animado com a vantagem no placar e fez o terceiro aos 16 minutos. Vitor Mariano arriscou de fora da área, a pelota morreu no ângulo do arqueiro adversário, 3 a 0. O Botafogo não conseguia sair da parte de trás do campo e era amplamente dominado pelo esquadrão laranja.

A primeira chance clara do Alvinegro foi somente aos 24 minutos. Paulo mandou um míssil de fora da área, a bola quase entrou no ângulo esquerdo de Leo, mas acabou saindo pela linha de fundo. Depois do lance, o árbitro da partida fez a parada técnica. Os times voltaram com a mesma intensidade, com o Legião tomando conta da partida e o Botafogo tentando escapar e diminuir o placar.

Aos 36′, o Alvinegro colocou o arqueiro adversário para trabalhar. Depois de um chute de praticamente do meio de campo, Leo voou no canto e espalmou para frente, na sobra, o assistente número dois assinalou impedimento do ataque do Botafogo. O Legião alcançou o quarto tento no fim do primeiro tempo. Depois da defesa do Botafogo conseguir impedir o terceiro gol de Gomes, Luigi pegou a sobra e, dentro da pequena área, empurrou para as redes, 4 a 0. Aos 49′, Marcos Antônio encerrou o primeiro tempo.

– Clique e saiba mais
Brasília receberá a edição de 2025 dos Jogos da Juventude
Guia da Segunda Divisão do Campeonato Candango
Confira os detalhes da quinta rodada do Candangão Feminino

Botafogo x Legião - Primeira rodada da Segundinha - Segunda Divisão do Campeonato Candango
Foto: Luís Moreira/Distrito do Esporte

Legião controla o placar

Com larga vantagem no marcador, o Legião voltou bastante tranquilo para segunda etapa. O treinador Luiz Henrique realizou duas mudanças, com o intuito de testar novos jogadores e posicionamentos dentro de campo. Um dos atletas a deixar o campo foi Vitor Mariano, que marcou o terceiro gol da equipe. Dentro das quatro linhas, o confronto estava bem calmo, com poucas chances para as equipes.

Depois dos 10 minutos iniciais, Paulo, do Botafogo, acabou sendo expulso. O jogador fez uma falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando na exclusão do camisa número cinco da partida. A dura missão do Alvinegro acabou ficando mais complicada após este lance. Com o passar do tempo, o Legião dava campo para o Botafogo, porém, sem o adversário machucar o Leão Branco, os visitantes tomaram conta mais uma vez da posse de bola.

A primeira finalização clara de gol do segundo tempo ocorreu apenas aos 23 minutos. Depois de cobrança de falta dentro da área, a bola foi cabeceada por cima da meta de Marreta, a pelota acabou tirando tinta do travessão, assustando a equipe adversária. Minutos depois, o goleiro da equipe mandante impediu o quinto gol do Legião, após finalização de dentro da área.

Um minuto depois foi a vez de Jonathan tentar marcar para o Leão Branco. Porém, o cabeceio do atacante acabou saindo pela linha de fundo. Com a vitória elástica, os times em campo não buscavam muito o ataque, com a partida ficando concentrada no meio campo. Nos acréscimos, Jonathan saiu cara a cara com o arqueiro do Alvinegro e tocou tranquilo para o fundo do gol, 5 a 0. Sem maiores chances para ambas as equipes, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos.

O que vem por aí

A próxima rodada da Segundinha será disputada no fim de semana que vem, sábado e domingo (9 e 10/9). O Botafogo vai jogar pela primeira vez fora de casa e tenta se recuperar dentro da competição local. O Alvinegro visita o Ceilandense. Os detalhes da segunda rodada ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Já o Legião fará o duelo de felinos contra o Sobradinho, em casa, buscando manter a boa fase no certame.

Botafogo 0
Escalação: Marreta (Fabrício Freitas); Valter, Rafael (Vitor Lamarão), Tobias e Lucas Lima (Klaiberson); Felipe, Paulo 🟨🟨🟥, Yuri e Rafinha; Maranhão e Berré.
Técnico: Antônio Lucas

Legião 5
Escalação: Leo; Estevão, Kaio, Gabriel e Vitinho 🟨; Izarron, Romualdo (Giuseppe) e Luigi ⚽ (Miguel); Gomes ⚽⚽ (Erick), Vitor Mariano ⚽ (Lucas Mateus) e Felipe (Jonathan 🟨⚽).
Técnico: Luiz Henrique

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P