21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Após mais uma goleada, Cresspom está cada vez mais perto do descenso

Com nenhuma vitória, sem gols marcados e saldo de -34, Cresspom vive péssima fase e está próximo de cair para a terceira divisão nacional

- Continua após a publicidade -

A Série A2 do Campeonato Brasileiro está chegando ao final. No último final de semana, os clubes entraram em campo pela quinta rodada da competição nacional, a antepenúltima do certame. Um dos representantes do Distrito Federal dentro do torneio, o Cresspom não vive uma boa fase em sua história. Na última partida diante do Fluminense, as Tigresas do Cerrado foram goleadas mais uma vez e estão mais perto da Série A3.

Jogando no Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, o Cresspom acabou sendo derrotado mais uma vez na tarde deste domingo (14/5). O Tricolor carioca humilhou o representante da capital federal e venceu por incríveis 8 a 0. Os gols foram marcados por Sol (quatro vezes), Bea (duas vezes), Thaini e Evelyn. Com a goleada, as Tigresas do Cerrado chegaram a marca de 34 tentos tomados em cinco partidas, média de 6,8 por confronto.

Além disso, o Cresspom não balançou as redes nenhuma vez dentro da competição nacional. Com 0% de aproveitamento na Série A2, o clube da capital do país está indo a passas largos para a Série A3 do Campeonato Brasileiro. Matematicamente, o esquadrão ainda possui chances de reverter e conseguir se salvar do descenso. Porém, o que é apresentado pelo time dentro das quatro linhas e por tudo que foi visto no certame, o terceiro escalão do futebol feminino nacional terá o Cresspom em 2024.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Times do DF nunca passaram das oitavas de final da Série A3
Giro do Candanguinho #1 – Muita bola na rede na rodada inaugural
Real Brasília perde para a Ferroviária e coloca pressão nos jogos em casa

Cresspom x Fluminense - Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Vale lembrar que as quatro piores equipes colocadas na classificação geral disputarão a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino na temporada que vem. Por enquanto, a zona de rebaixamento é formada por um clube do Grupo A e outros três da Chave B. Juntamente com o Cresspom (16º) estão Sport (13º), Botafogo-PB (14º) e Esmac-PA (15º). Os times que caírem de divisão serão substituídos pelos quatro semifinalistas da terceira divisão nacional de 2023.

O próximo confronto das Tigresas do Cerrado será fora de casa. Na capital de Minas Gerais, o clube do Distrito Federal enfrenta o América-MG. O duelo será no domingo (21/5), às 15h no Sesc Alteroras. Enquanto o Cresspom está na última colocação com nenhum ponto conquistado, as Spartanas estão em busca da classificação para a fase seguinte. Atualmente, elas estão na quinta posição, com sete pontos e uma posição abaixo do G4.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P