No último sábado (9/7), o Tubarões do Cerrado viajou até Nova Lima, Minas Gerais, para enfrentar o Galo Futebol Americano. A partida foi disputada pela semana 5 da Liga BFA (Brasil Futebol Americano), porém, foi a primeira vez na temporada que os dois times entraram em campo pela competição da bola oval. Quem se deu melhor foi o clube mineiro, que atropelou o representante do Distrito Federal por 44 a 0. O próximo confronto do Tubarões do Cerrado será em casa, contra o Sorriso Hornets.
No Estádio Municipal Castor Cifuentes, as duas equipes entraram em campo em busca da vitória. Os donos da casa abriram uma boa vantagem logo no primeiro quarto de jogo. Marco, na linha de 34 jardas, lançou para Vilaça, que recebeu sozinho no canto da endzone, 7 a 0 após o chute extra. O Galo FA voltou a pontuar depois de uma interceptação. Jogadas depois, Boizinho chutou um field goal e abriu ainda mais a liderança no marcador: 10 a 0.
◉ Fique por dentro
– De olho no NBB 22/23, Brasília Basquete anuncia mais um reforço
– Vitória do Operário fora de casa tira o Ceilândia do G4 do grupo A5
– Cerrado Bowl: Gama Leões de Judá e Tubarões do Cerrado brigam pela taça
O time mineiro voltou a pontuar no segundo quarto marcando mais dois touchdowns: 24 a 0. Com pleno domínio da partida, o Galo FA continuou abrindo vantagem no marcador. O Quarterback lançou na linha de 21 jardas em direção a endzone, Vitor fez a recepção mesmo marcado: 31 a 0 após o chute extra. Ainda no terceiro quarto, Marco passou para o Running Back que só correu e entrou na zona de pontuação. O Kicker errou o extra point, 37 a 0.
Com os dois times mais cansados, o último quarto só teve um touchdown, e foi para os donos da casa. Da linha de 19 jardas, Marco fez um ótimo lançamento para o canto da endzone, onde o camisa número 15 recebeu com tranquilidade, 44 a 0. Com o final de jogo, a equipe do Galo FA comemorou bastante o triunfo sobre o Tubarões do Cerrado. A equipe do Distrito Federal volta a campo no próximo dia 23, um sábado, diante do Sorriso Hornets, na capital federal.
Galo FA 44
Tubarões do Cerrado 0