Na noite desta quinta-feira (16/6), o Brasil recebeu no Ginásio Nilson Nelson a equipe da Holanda. Com show da torcida que compareceu em grande peso e da líbero Nyeme, que realizou uma partida espetacular, a seleção brasileira acabou vencendo sem muita dificuldade: 3 sets a 0 para o Brasil, parciais de 25/16, 25/15 e 25/23.
Desde cedo, a equipe brasileira já estava mostrando para o que veio. Impondo seu favoritismo, o Brasil logo de cara abriu enorme vantagem de 8/2 sobre as holandesas. Em um primeiro set inspiradíssimo da “pequena grande” Macris (1,78cm) e show de defesas da líbero Nyeme, a seleção canarinho venceu sem qualquer dificuldade a seleção europeia por 25/16, em um set que deixou o próximo repleto de expectativas.
Expectativas criadas, expectativas cumpridas. Mais um show dentro de quadra da equipe brasileira, que novamente foi dominante durante todo o segundo set. A líbero Nyeme estava em dia de Fabi. Presente em todo o canto da quadra, novamente controlou totalmente os ataques das holandesas, que por sua vez estavam visivelmente abaladas contra as atuais vice-campeãs olímpicas. Mais um set tranquilo para a conta brasileira, 25/15.
Leia mais sobre a Liga das Nações
– Seleção Brasileira de vôlei repercute a vitória na estreia em Brasília
– De virada é mais gostoso: com apoio da torcida, Brasil vence a Turquia
– Em noite europeia na Liga das Nações, Alemanha e Itália vencem
Em um terceiro set mais acirrado, a equipe holandesa parecia ter se encontrado no jogo, porém, era tarde demais para uma suposta reação, tendo em vista que a equipe brasileira mesmo sem estar tão inspirada nesse último set, conseguiu impor um bom ritmo de jogo na reta final e com a torcida fazendo a festa fora de quadra ao som de evidências e Pelados em Santos ecoada por todo o Ginásio conseguiu fechar o set e a partida, 25/23, 3 sets a 0 e enormes expectativas para a próxima partida.