21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Classificados e rebaixados: veja como ficou a primeira fase do Candangão

Acompanhe como foi a formação do G-4 e do Z-2 na rodada deste sábado (19/02) que contou com cinco jogos simultâneos

- Continua após a publicidade -

A fase de classificação do Campeonato Candango BRB 2022 foi com emoção até o último confronto. Já classificados à semifinal, Capital, Ceilândia e Brasiliense ocupavam as três primeiras colocações. Luziânia era a única equipe rebaixada. Com isso, seis times ainda tinham pelo que lutar na competição. Gama, Paranoá e Brasília brigavam somente pela última vaga no G4, Santa Maria olhava para os dois extremos: classificação e rebaixamento. Unaí e Taguatinga sonhavam em não se juntar à Igrejinha na Segundinha 2023.

As últimas vagas do G4 e do Z2 mudaram de posição diversas vezes durante a tarde deste sábado (19/02). A rodada começou com o Gama na quarta posição e o Taguatinga na zona de rebaixamento. O alviverde tomou um susto no início do jogo quando o Unaí saiu na frente e a vaga do quadrangular caiu no colo do Paranoá, que empatava até o momento. Logo depois o Brasília marcou contra o TEC e ultrapassou os rivais. Porém, a Águia chegou ao empate e o passeio do Ceilândia começou sobre o Paranoá. Neste cenário, a vaga do G4 voltou a ser do alviverde candango.

O Paranoá sofria cada vez mais contra o Ceilândia e via a goleada alvinegra ser consolidada, dando adeus à disputa pelo quarto lugar. As coisas para o Gama ficaram melhores quando o Taguatinga voltou a ficar na frente do placar, 2 a 1. O placar tirava o TEC do rebaixamento. Logo depois, o alviverde empatou e a situação ficou ainda mais confortável na parte de cima da tabela. Do outro lado da classificação, o Santa Maria vencia o já rebaixado Luziânia e não corria mais risco de ser rebaixado.

- Continua após a publicidade -

O G4 ficou ainda mais consolidado quando o Gama virou sobre o Unaí. O placar classificava o alviverde e rebaixava o Unaí. Posteriormente, o Taguatinga sofreu o empate do Brasília e voltou a figurar entre os dois últimos na competição. Mas não demorou a sofrência do TEC e a equipe marcou o terceiro, empurrando o Unaí para o nono lugar. O Santa Maria decretou a vitória por 4 a 2 e manteve a participação na elite em 2023. O Gama, em um gol polêmico, deu números finais: 3 a 2. O resultado classificou o Gama e rebaixou o Unaí.

Leia as crônicas dos confrontos:

Classificados: Ceilândia, Capital, Brasiliense e Gama

Rebaixados: Luziânia e Unaí

Veja a classificação final da primeira fase do Candangão

Editoria de Arte/Distrito do Esporte
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P