25.5 C
Brasília
terça-feira, 30 de abril de 2024

Já classificados, Brasiliense e Capital empatam sem gols

Brasiliense é superior, porém para na boa atuação de Léo Rodrigues.Quadrangular semifinal começa dia 5/3, com os seguintes jogos: Gama x Capital e Brasiliense x Ceilândia

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho

O estádio Juscelino Kubitschek foi palco de um duelo entre as duas equipes de melhor retrospecto no Campeonato Candango BRB 2022, porém as condições climáticas, e a cabeça das equipes, nitidamente voltadas para o quadrangular semifinal, e no caso do Jacaré, para a Copa do Brasil, culminaram em um jogo sem emoção. O nome da partida foi Léo Rodrigues, goleiro da Coruja, foi o principal responsável por manter o zero no placar.

Os primeiros minutos de partida foram de total controle do Jacaré. O Capital se quer pisou na área do goleiro Matheus Fernandes. O gol não saiu por conta da belíssima atuação do goleiro da Coruja. O Capital chegou apenas uma vez em cabeçada de Juan Pablo. No rebote Sandy marcou o gol, entretanto a arbitragem notou que a bola já tinha passado a linha de fundo. A etapa final manteve a mesma tônica, com o Jacaré melhor, e o goleiro Léo Rodrigues fazendo boas defesas. Já classificadas, as duas equipes não mostraram incômodo com o empate, e mesmo melhor em campo, o Brasiliense não conseguiu evitar o empate sem gols.

- Continua após a publicidade -

Léo Rodrigues evita prejuízo ao Capital

Debaixo de chuva, quem começou melhor foi o Brasiliense, tocando a bola e não permitindo avanços do Capital. O Brasiliense começou em cima, porém todas as finalizações foram para longe do gol, somente aos 12 minutos, Daniel Alagoano finalizou mascado, e a bola bateu na trave. No rebote Luquinhas obrigou boa defesa de Léo Rodrigues, entretanto o atacante estava em posição irregular.

O Jacaré amassou o Capital: primeiro Matheus Silva cabeceou e obrigou uma linda defesa de Léo Rodrigues. O goleiro do Capital trabalhou novamente, dessa vez, cara a cara com Daniel Alagoano, que desperdiçou grande oportunidade, após belo passe de Zotti.

Até mesmo por conta do gramado encharcado, a bola pouco corria e o jogo perdeu bastante em intensidade. O Capital cresceu na partida e o gol até veio, porém foi anulado. Sandy aproveitou o rebote, e mandou para as redes, entretanto a bola já havia passado a linha de fundo.

Gustavo Roquete/Capital

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes começaram mais parelhas. Grampola finalizou nas mãos de Matheus Fernandes. O time de Taguatinga respondeu com Aldo, em chute perigoso defendido por Leo Rodrigues. O Coruja novamente parou de atacar, e mesmo com mudanças, o Jacaré voltou a dominar a partida. Bernardo bateu falta de muito longe, e Leo Rodrigues, novamente, salvou os donos da casa.

Mais uma vez na base da bola parada, o Ense ameaçou. Bernardo cobrou, e Matheus Silva mandou à direita do gol. Matheus Barbosa recebeu um passe açucarado, mas não aproveitou, e a bola parou nas mãos do arqueiro da Coruja. Com o jogo fraco tecnicamente, quem apareceu foi a arbitragem. Matheus Barbosa marcou o gol para o Jacaré, porém o impedimento foi assinalado. Badhuga perdeu gol feito, de dentro da área e na sequência, Bernardo quase marcou seu segundo gol olímpico no torneio local, grande defesa de Léo Rodrigues. No último lance Aloísio chutou e o defensor Igor Candiota fechou bem o ângulo do meio campista do Jacaré.

Próxima fase

As duas equipes estarão no quadrangular semifinal do Candangão. Antes porém, quarta-feira (23/2), Brasiliense vai até o Acre, encarar o SC Humaitá, em partida válida pela Copa do Brasil. Dia 5/3, o Brasiliense encara o Ceilândia, e o Gama recebe o Capital, ambos os jogos, válidos pela primeira rodada do quadrangular semifinal.

Capital 0

Léo Rodrigues; Felipe Tavares, Igor Candiota, Juan Pablo, Romarinho; Geovane 🟨, Sandy, Charles; Judson (David Souza), Felipe Clemente (Pedrinho 🟨), Rafael Grampola (Roberto Pítio)

Técnico.: Edson Porto

Brasiliense 0

Matheus Brandão; Andrezinho 🟨 (Ferrugem), Badhuga, Railon, Goduxo; Aldo (Coquinho), Lúcio, Zotti (Bernardo🟨), Luquinhas, Daniel Alagoano (Matheus Barbosa), Matheus Silva (Aloísio)

Técnico.: Celso Teixeira 🟨

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P