O Distrito do Esporte é um oferecimento de

A partir de hoje e até sexta, o Distrito do Esporte fará um resumo dos confrontos das quartas de final do Candanguinho 2018
. Técnicos e jogadores dos times classificados à fase mata-mata contarão como foi a fase inicial e o que esperam da fase eliminatória da competição. A fase contará com oito equipes, que jogarão em partidas de ida e volta, se classificando quatro times. Desses quatro passam mais dois que farão a final do campeonato e já garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O vencedor do confronto ganha o título de campeão do XLIII Campeonato Brasiliense de Futebol Juniores.

A partida retratada hoje será Legião x Botafogo-DF. O Leão passou em primeiro lugar no seu grupo que continha entre eles o próprio adversário das quartas, o Botafogo-DF. A campanha que rendeu a primeira colocação geral teve quatro vitórias e um empate, com 14 gols marcados e 4 sofridos. O Glorioso do Cerrado garantiu a última vaga da competição ao derrotar o Ceilandense por 1 a 0, somando nove pontos que vieram das três vitórias conquistadas na primeira fase. As duas derrotas do clube foram para os outros dois classificados do grupo, Paracatu e Legião.

Renny tem marcado gols importantes pelo Botafogo-DF.
Foto: Mayara Alves/Distrito do Esporte

Para Marquinhos Carioca, treinador do Legião, a organização foi fator principal para a classificação. “Tudo foi planejado e bem definido pela comissão do Legião. Sabíamos que seria um grupo difícil, mas tínhamos convicção de que poderíamos passar. Graças a Deus deu tudo certo e passamos como primeiro geral.” Assim como no primeiro jogo, Marquinhos espera equilíbrio. “Eu espero um confronto muito equilibrado, o Botafogo-DF já mostrou que tem muita qualidade. Nós jogamos contra na primeira fase, eles (Botafogo-DF) saíram na frente, mas pedi calma ao meu time e conseguimos a virada. Certeza que será um grande jogo.”

Marquinhos Carioca é o comandante do Legião FC.
Foto: Lucas Bolzan/DF Sports
Equilíbrio também foi a palavra usada por Pedro Granato para resumir a primeira fase. “A primeira fase foi muito equilibrada em todos os grupos. Na última rodada tinham muitos times com chances de classificação. O Botafogo-DF oscilou em alguns momentos e em uma competição como essa, oscilação é arriscado, mas conseguimos a vaga.” disse o treinador do Glorioso do Cerrado. “Agora é um novo campeonato, passei para os garotos que não podemos oscilar, temos que definir desde o início. Reiterei que faltam apenas quatro jogos para cumprir nosso objetivo que é a Copa São Paulo.”
Pedro Granato tenta chegar a sua segunda final consecutiva.
Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte
Os jogadores tentam segurar a ansiedade para o jogo de sábado, mas sabem que será um jogo bem disputado. “Os jogos serão bem difíceis, não tem favoritos apesar de termos passado em primeiro no grupo. Eu, como capitão, alerto sempre que são onze de cada lado, que precisamos manter o foco e fazer dois bons resultados.” disse o atacante do Leão, Vítor Mariano. Na mesma linha de raciocínio está o seu companheiro Luander: “Está sendo um campeonato bem disputado com jogos muito equilibrados. Tenho certeza que será um mata-mata produtivo e se Deus quiser vamos sair vitoriosos e ir para São Paulo.” garantiu o lateral-direito, que aproveitou para deixar um recado: “Espero que seja um jogo sem violência, isso não pode mais existir no futebol, é inadmissível.”
Luander e Vítor Mariano fazem um bom campeonato pelo Legião.
Foto: Arquivo Pessoal Luander
O atacante e um dos destaques do Botafogo-DF, Renny, mostra confiança na equipe: “Estou muito feliz com minha equipe, todos têm o mesmo objetivo e estamos treinando forte para conseguir. É o sonho de todos ir para São Paulo e representar bem a camisa do Botafogo-DF. Tenho sorte de estar nessa equipe, vamos longe!”. Já o capitão Róbson mostra cautela: “Poderíamos ter ido melhor na primeira fase, perdemos pontos em lances capitais e só conquistamos a vaga no último jogo.”. Quando se refere ao jogo do próximo sábado, o zagueiro é enfático: “Era o jogo que imaginávamos, conhecemos o Legião e fizemos um bom jogo contra eles. Perdemos por dois erros e estamos atentos para não cometer novamente. Caso o erro não aconteça, temos chances de passar para a semi-final.”
O zagueiro Róbson passa segurança a seus companheiros de equipe.
Foto: Mayara Alves/Distrito do Esporte
O primeiro jogo entre as equipes será com mando do Botafogo-DF e ocorrerá no sábado às 15:30 no estádio Luiz Alfredo, o “Luizinho”, no Novo Gama. A entrada é gratuita, mas caso não possa comparecer ao estádio, o twitter do clube alvinegro faz o lance a lance em seu perfil oficial Twitter Oficial do Botafogo-DF.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here