O Distrito do Esporte é um oferecimento de

No início, eram doze clubes em busca do título de Campeão Candango. Bolamense, Brasiliense, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Paranoá, Real, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho começaram o torneio local sonhando com a taça de campeão. Agora, depois de 79 partidas disputadas, apenas dois deles ainda mantêm a esperança viva: Jacaré e Leão da Serra decidirão neste sábado quem será o rei do Distrito Federal em 2018.

O jogo será disputado neste sábado no estádio Mané Garrincha, às 16h15. A grande atração dos torcedores locais será ver o momento que marca a epopeia do Candangão 2018: o capitão do time campeão levantando o troféu local. Nesta quinta-feira (05/04), em reunião realizada na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) os dois clubes experimentaram o gosto de chegar perto da taça de campeão.

A FFDF também postou foto do objeto de cobiça dos torcedores do Jacaré e do Leão da Serra em seu site oficial. Na imagem, a taça aparece no gramado do Mané Garrincha. “Seguindo os passos dos maiores campeonatos disputados Brasil afora, o troféu foi produzido com todo o zelo possível, para passar aos amantes do futebol uma sensação de subida em degraus, passo a passo, rumo ao topo, onde se encontra a bola de ouro, que significa o ápice de uma competição futebolística”, explica o órgão.

Em 2017, a taça de campeão ficou com o Brasiliense, que volta à final desta temporada em busca do bicampeonato local – Foto: Reprodução/Internet
No encontro, a FFDF apresentou os troféus que cada time levará para casa. O time campeão ficará com a versão dourada, já o vice levará para sua sala de conquistas uma taça menor, com o detalhe principal em prata. As premiações que serão entregues ao atletas também foram expostas para os dirigentes dos clubes finalistas.
Sobradinho e Brasiliense darão ponto final do Campeonato Candango após a segunda partida da final. Nos 90 minutos iniciais, o time amarelo venceu o alvinegro por 1×0. Agora, o Jacaré joga por um empate para ficar conquistar o bicampeonato local – o 10º título da história do clube. Já o Leão da Serra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levar a taça no tempo normal. Em caso de o placar do primeiro jogo se repetir, o dono do troféu será definido nos pênaltis.

Os ingressos para a grande decisão serão vendidos por R$ 10,00 na bilheteria do estádio. Torcedores, lembrem-se que os dois clubes precisam do seu apoio em busca da glória de ser Campeão Candango! Compareça e apoie seu time do coração rumo à taça. Após a final, o Distrito do Esporte publicará o poster da equipe campeã para os fanáticos poderem baixar.

O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here