O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Águia e Coruja abrem vantagem frente a Legião e Planaltina e colocam um pé na primeira divisão do futebol local

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte
A Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2018 entrou em sua fase mais esperada e decisiva. Depois de uma etapa de grupos empolgante, Capital, Planaltina, Taguatinga e Legião se credenciaram a disputar as duas vagas cedidas pelo torneio de acesso no Campeonato Candango de 2019. Os confrontos decisivos são disputados em duas partidas, uma na casa de cada equipe.
Os primeiros jogos das semifinais deram vantagens para Capital e Taguatinga. Com a vitória sobre o Planaltina por 2×1, a Coruja jogará a segunda partida com a vantagem de poder empatar para chegar à elite. Vitória por qualquer placar garante o Galo na primeira divisão. Já a Águia tem uma vantagem ainda maior: após superar o Legião por 3×0, o TEC pode perder pelo mesmo placar para subir à primeira divisão. O Leão precisa vencer por 4×0 para voltar ao Candangão.
Na tarde de sábado, o Capital recebeu o Planaltina no estádio Bezerrão. Em jogo de dois times precavidos, o primeiro tempo acabou 0x0. Jogando fora de casa, o Galo saiu na frente aos 20 minutos da etapa final. Em cobrança de falta na intermediária de ataque, o lateral-direito Felipe mandou uma bomba e colocou o time colorado em vantagem.
Precisando rever a vantagem para continuar sonhando, a Coruja foi para cima e o gol de empate saiu sete minutos depois. Após cruzamento, o volante Dougão subiu bem e igualou o placar. A virada no marcador e a vantagem nas semis veio ao 35, quando Paulinho chutou bonito da intermediária e decretou a vitória do Capital com um gol de placa.

Taguatinga abre grande vantagem frente ao Legião

Na manhã de domingo, foi a vez de Legião e Taguatinga entrarem no mesmo gramado do Bezerrão. Impiedoso, o TEC não deu chance para os meninos do time laranja e abriu uma grande vantagem no confronto. Todos os gols do triunfo da Águia por 3×0 foram marcados na primeira etapa. No segundo tempo, o clube azul e branco precisou apenas administrar o placar.
O primeiro gol foi um presente da defesa do Legião. Após cruzamento, o zagueiro Bolt jogou contra o patrimônio e colocou o TEC na frente do marcador. O segundo saiu após contra-ataque aos 12 minutos: Kelvin só teve trabalho de empurrar para o gol. O último gol da Águia saiu aos 43 minuto, quando Tarta aproveitou bom cruzamento de Gleissinho.
O chega o grande momento da Segundinha acontecerá no próximo sábado, quando os dois clubes promovidos ao Candangão serão conhecidos. Às 10h, o Taguatinga receberá o Legião no estádio Abadião, em Ceilândia, Às 15h30, será a vez do Planaltina abrir as portas do estádio Diogão, em Formosa, para o jogo diante do Capital.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here