De olho na sequência da temporada, mais precisamente na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense segue bastante atuante dentro do mercado da bola. Com a aproximação do início da quarta divisão nacional, o Jacaré segue se reforçando. O objetivo do esquadrão amarelo é conseguir o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão. Sem conseguir chegar na final do Candangão deste ano, o time só terá calendário caso suba de divisão.
Na tarde desta terça-feira (16/4), o Brasiliense usou as redes sociais para anunciar a chegada do volante Nenê Bonilha, de 32 anos. Natural de São Paulo, o atleta estava na Portuguesa-RJ, onde disputou o primeiro escalão do Campeonato Carioca. O jogador possui passagens por diversos clubes conhecidos do território brasileiro. Em 2011, Bonilha jogou pelo Sub-20 do Corinthians e também pelo elenco profissional.
Com o passar da carreira, Nenê ganhou a primeira oportunidade de atuar internacionalmente na temporada 2015/16, quando desembarcou em Portugal para defender as cores do Nacional. Em seguida, ele foi transferido para o tradicionalíssimo Vitória de Setúbal. Antes de voltar definitivamente ao futebol brasileiro, o volante passou uma parte de 2019 atuando pelo Veracruz, do México, onde entrou em sete partidas.
– Clique e saiba mais
– Atletas do Real Brasília aderem protesto contra técnico do Santos
– Representantes do DF estreiam nas séries A2 e A3 do Brasileirão
– Artilheiro do Candangão 2023 reencontrará equipes do DF na Série D
Depois de largar o futebol mexicano, Nenê Bonilha atuou pelo Fortaleza, Cuiabá, São Bento, Tombense, Santo André e Paysandu. O jogador terá pouco menos de duas semanas para entrosar com os novos companheiros de time. O Brasiliense estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 28 de abril, domingo, diante do Anápolis, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão.
Depois da eliminação para o Capital no Candangão BRB 2024 e nas quartas de final da Copa Verde diante do Cuiabá, o Brasiliense tratou de mexer de vez no elenco. Alguns jogadores foram dispensados, enquanto outros foram contratados. Além disso, a diretoria do Jacaré trocou o comandante técnico da equipe, trazendo Paulo Roberto, o Luxemburgo do Interior.
Na expectativa obstinada de garantir a classificação para a Série C, o Brasiliense acertou com outros nove nomes. São eles: Galhardo (volante) Renan Dutra (zagueiro), Márcio Duarte (lateral), Kaio Nunes (atacante), Gabriel Pedra (atacante), Ian Carlos (atacante), Filipe Werley (volante), Gui Mendes (meia-atacante) e Everton Kanela (centroavante).