De olho na próxima temporada, que terá como principal objetivo conquistar as vagas nas competições nacionais através do Candangão, o Capital se reforçou fora das quatro linhas. Depois de fazer um ótimo Campeonato Candango em 2023 e quase chegar a final da competição local, o Coruja quer voar mais alto em 2024. Buscando montar um elenco de respeito, o Tricolor acertou a vinda de diretor executivo de futebol que já trabalhou em diversos times, principalmente do Nordeste.
A chegada de Gustavo Cartaxo, profissional com vasta experiência e um currículo recheado de títulos e acessos nacionais, animou os torcedores pelos lados do Estádio JK, no Paranoá. O Capital anunciou oficialmente nesta semana o acerto com o diretor executivo de futebol. O último trabalho de sucesso de Cartaxo foi o acesso do ABC, do Rio Grande do Norte, para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
– Clique e saiba mais
– Quatro estados ampliam a fama de bichos-papões de acesso na Série D
– Estádio do Cave ganha investidores interessados em concessão
– Veja como começou a briga pela artilharia da Segunda Divisão
Antes de acertar com o Capital, Gustavo estava no Náutico, que disputou a Série C do Brasileirão e se manteve na divisão. O dirigente desembarca no Distrito Federal com o objetivo de montar a equipe que vai em busca do título inédito para o Capital e, consequentemente, as participações na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. O profissional esteve no Estádio JK e falou sobre o novo desafio na carreira.
“O primeiro passo é trazer um técnico com perfil campeão. A partir daí, reunir jogadores comprometidos e talentosos que se encaixem em nosso planejamento”, explicou Cartaxo durante visita ao Complexo JK, no Paranoá. “Temos uma ótima estrutura aqui. Um estádio pronto, campos auxiliares, um ginásio, enfim, é só começar o trabalho”, finalizou.
A perspectiva é a de troca de experiências com Roberto Patu, que executava a função no Capital até este ano e agora é Diretor de Base do clube. Com a classificação da equipe sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, vai precisar focar exclusivamente na categoria de base durante a preparação para esse que é o principal torneio para a faixa etária em todo o território nacional.