O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7 da atual temporada terá um representante do Distrito Federal que lutará pela taça de campeão. O Villa Esporte e Cultura está entre os 14 clubes participantes que disputarão a competição nacional. O certame será realizado no Nacional Atlético Clube, na capital de São Paulo, e ocorrerá entre os dias 2 a 5 de novembro. O torneio é organizado pela Confederação de Fut 7 do Brasil.
O Villa Esporte e Cultura nasceu através de um projeto social do Villa Samaritana, que é uma organização sem fins lucrativos e que agora, colhe os frutos do trabalho que está sendo realizado no futebol e no futsal feminino. O VEC surgiu em 21 de outubro de 2022 e, com menos de um ano de existência, agora disputará o Campeonato Brasileiro de Fut 7. Gustavo Simão, idealizador e fundador do projeto, o publicitário comentou sobre a história do VEC.
– Clique e saiba mais
– Virou rotina: mais um campeão brasileiro reforça elenco do Capital
– De forma unânime, Daniel Vasconcelos é reeleito presidente da FFDF
– Atacante na área! Brasiliense acerta contratação de Max Nóbrega
“Naquele momento a gente não tinha a pretensão de ter um time que disputasse em alto nível o que temos conseguido viver e agora já estaremos em São Paulo. Em um ano muita coisa aconteceu, nosso time adulto nós formamos em fevereiro”, disse o publicitário. O VEC é treinado por Dinarte Duarte, que jpa atuava na equipe de futsal desde a fundação do clube. Com o Villa Esporte e Cultura, o treinador conquistou o vice-campeonato da Copa Planalto e Sobradinho, além de ser campeão da Liga Candanga.
Todas estas conquistas foram em grama sintética. Atualmente, o VEC anunciou a chegada do treinador Tiago Santiago para reforçar o time nos treinos de Fut7. Com currículo vitorioso também no futsal, Tiago foi o responsável pela montagem e direção do Sobradinho no Campeonato Candango Feminino, trabalho que culminou com a classificação para a semifinal do torneio e conquista da vaga para o time disputar o Brasileiro Feminino da Série A3 em 2024.
Em São Paulo, Dinarte é quem estará à frente da equipe.O elenco conta com atletas jovens, que buscam a oportunidade de se destacar no esporte e outras mais experientes, como Jajá, que já passou por São Paulo, Fortaleza e Foz Cataratas. Outro destaque é a multicampeã Tânia Maranhão, medalhista olímpica com a camisa da Seleção Brasileira, prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, e bicampeã Pan-americana. O VEC ainda contará com jogadoras vindas do Cresspom.