23.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Vice-presidentes e presidentes de conselhos do Formosa renunciam

Marcelo Lucas Ribeiro, suspeito de comandar manipulação de resultados pelo clube, é o único que ainda não renunciou

- Continua após a publicidade -

Os presidentes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além dos dois vices-presidentes executivos do Bosque Formosa Esporte Clube renunciaram aos seus cargos nas últimas horas.

O movimento vem após pressão de sócios para que os órgãos do clube convocassem Assembleia do pleno de votantes para discutir a situação do clube.

Desde o término do Candangão 2021 o presidente Marcelo Lucas Ribeiro não dá notícias aos sócios dos rumos do Formosa Esporte. Até o momento não houve prestação de contas ao conselho fiscal e Marcelo não inscreveu o Formosa em nenhuma categoria de juniores. Sub-11, Sub-13 e sub-20 já realizaram arbitral.

- Continua após a publicidade -

Marcelo é o principal suspeito de liderar esquema de manipulação do Candangão em 2021. Ele foi investigado pelo TJD-DF, mas sequer atendeu às convocatórias para depor.

Renunciaram Filipe Piva, Presidente do Conselho Fiscal; Marcus Vinícius Ferreira Cunha, 1º Vice Presidente; Juan Teixeira, Presidente Conselho Deliberativo. Homero de Carvalho Santarelli, 2° Vice-presidente, deve apresentar sua carta de renuncia nas próximas horas.

Um destes contou à reportagem que Marcelo lhe deve R$ 50.000,00 de empréstimo feito para quitar dívida trabalhista do clube. O presidente do time sequer atenderia esse membro.

Os telefones passados aos membros do Formosa não atendem e ele não se comunicava sequer com os presidentes dos conselhos, conforme apurou a reportagem.

Em contrapartida, Marcelo renovou seus dados juntos à FFDF no mês de janeiro.

O Formosa, em tese, disputa a Segunda Divisão do Candangão 2022 no segundo semestre.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P