14.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vasco solicita e CBF tira jogo contra o São Paulo de Brasília

Antes marcado para o Mané Garrincha, partida voltou para São Januário a pedido do clube carioca. Troca foi homologada nesta quinta-feira (14/9) pela CBF

- Continua após a publicidade -

Os vascaínos e são-paulinos que esperavam ver o time de coração de perto terão de adiar o desejo. A partida entre Vasco e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava marcada para ser disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, mas retornou ao Rio de Janeiro e será disputada em São Januário, casa do Gigante da Colina. A mudança foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (14/9).

As negociações aconteciam desde o início de agosto, quando o Vasco solicitou a mudança do local do compromisso contra o São Paulo à CBF. A entidade atendeu o pedido na terça-feira (12/9), com a transferência para o Mané Garrincha confirmada. Entretanto, na quarta-feira (13/9), o cruzmaltino conseguiu a liberação de público em São Januário e manifestou o interesse de remanejar o confronto outra vez para o Rio de Janeiro.

Antes da reviravolta, o clube carioca vivia a incerteza de não contar São Januário. Após as confusões da partida contra o Goiás no primeiro turno, o time sofreu punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficou quatro jogos sem torcida, já cumpridos, além de uma multa de R$ 80 mil. Porém, a Justiça Comum do Rio de Janeiro interditou o estádio devido às confusões no entorno. Para muitos, a decisão foi classista, devido ao Estádio de São Januário estar situado em meio a uma favela.

- Continua após a publicidade -
Foto: Reprodução/CBF

Outra opção para sediar Vasco e São Paulo seria o Maracanã, mas o estádio encontra-se interditado visando melhores condições de uso para as finais da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Prevendo a liberação de São Januário, o CEO do cruzmaltino, Lúcio Barbosa, havia adiantado o desejo de levar a partida de volta para São Januário.

“Nós tínhamos ritos administrativos a cumprir em relação ao jogo contra o São Paulo. Existe um regulamento. Então, conversamos com a CBF e com o Mané Garrincha. A gente tinha prazos. Por isso, indicamos o jogo para Brasília. Até então, São Januário estava interditado. Mas, a partir de hoje, com São Januário aberto para público, nossa intenção é jogar todos os jogos na nossa casa e os clássicos no Maracanã”, explicou o CEO cruzmaltino, Lúcio Barbosa.

O Estádio Nacional Mané Garrincha vinha passando por melhorias no gramado para receber o clássico nas melhores condições possíveis. Nas últimas semanas, a arena intensificou os cuidados com o gramado para ficar apta a sediar grandes eventos de futebol. Além dos confrontos da Série A do Brasileirão, a capital também aguarda a definição da CBF para sediar o superclássico entre Brasil e Argentina. Atualmente, o Morumbi é o principal concorrente pelo jogo válido pelas Eliminatórias.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P