Neste sábado (11/6), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Real Brasília travaram uma disputa direta pela classificação para a fase seguinte do Brasileirão Feminino Neonergia. Às duas equipes abriram a 12ª rodada do torneio dentro do G8 da competição. Em um jogo bem disputado, ambos os times fizeram um bom primeiro tempo, porém, pecaram no último passe e criaram poucas oportunidades na etapa complementar, resultando em um empate sem gols.
Primeiro tempo movimentado e sem gols
Mesmo longe de seus domínios, o Real fez um jogo franco e não ficou preocupado apenas em se defender. Tanto é, que a primeira e melhor chance de gol, foi do time brasiliense. Nenê fez o desarme no campo ofensivo e finalizou de longe, encobrindo a goleira Luciana. Infelizmente o golaço não saiu porque a bola tocou na trave.
A Ferrinha respondeu em bela jogada individual da atacante Eudimilla. Apesar da boa arrancada, a atacante das donas da casa finalizou muito mal. Durante a primeira etapa, a goleira Dida, acostumada a salvar o Real em outros momentos, entrou em ação novamente, com duas belas intervenções. Próximo ao intervalo, Nenê invadiu a área e carimbou a goleira Luciana, que bem posicionada, evitou o gol das Leoas.
Outras notícias
— Minas Brasília vence o Aliança-GO na estreia da Série A2 do Brasileirão
— Brasiliense domina e vence com dois gols de Hernane Brocador
Empate decretado
A etapa final foi muito corrida, brigada, mas os dois clubes ficaram devendo criatividade. A Ferroviária insistiu na jogada aérea e teve muitos escanteios a seu favor. O Real, no que lhe concerne, mesmo sabendo que uma vitória seria de suma importância para o decorrer do torneio, se preocupou em não sofrer gols. Além das poucas finalizações, o alto número de faltas foi outro destaque do segundo tempo. No fim, empate sem gols e ponto valioso conquistado fora de casa pelas Leoas do Planalto.
O que vem por aí
A três jogos do fim da primeira fase, a Ferroviária se encontra com 18 pontos, um, a mais que o Real. O clube candango ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí/Kindermann. No próximo domingo (19/6), o time brasiliense recebe o São José, ameaçado pelo rebaixamento. No dia anterior, a Ferrinha encara o São Paulo fora de casa.
**Neste domingo (12/6), o Atlético Mineiro venceu o ESMAC fora de casa por 1 a 0 e ultrapassou o Real Brasília na tabela. No momento, as Leoas do Planalto ocupam a 9ª colocação.