17.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Fora de casa, Brasiliense neutraliza URT e vence a segunda na Série D

Peninha marca no início, Brasiliense controla o jogo e sai de Minas Gerais com mais uma vitória pela Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Patos de Minas, esse foi o local para o primeiro desafio fora de casa do Brasiliense nesta Série D. O adversário, a URT, vinha de derrota para o Ituano por 1 a 0, partida disputada no estádio Novelli Júnior, em São Paulo. Para a equipe candanga, o jogo poderia representar a segunda vitória na competição. Além dos três pontos, o resultado positivo para o Jacaré serviria para não deixar o time paulista disparar, a equipe de Itu já havia vencido o Serra por 5 a 1 e tomara a liderança dos comandados de Ricardo Antônio.

Com a vitória simples, o Brasiliense chegou ao sexto ponto e empata com o Ituano, mas o time candango perde a liderança por conta do saldo de gols, cinco para a equipe paulista, dois para o Jacaré. As duas próximas rodadas serão entre os líderes do grupo A13, o primeiro já no próximo sábado (18) às 16:00 em São Paulo, no estádio Novelli Júnior. O segundo confronto acontece sete dias depois, 25 de maio, às 15:30 no estádio Serejão, em Taguatinga.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo com placar magro

A partida não poderia ter começado melhor para a equipe candanga. Logo aos 10 minutos, Peninha recebeu passe de China, avançou e soltou uma bomba de perna direita. A bola ainda tocou no travessão antes de quicar dentro das redes, gerando uma certa dúvida na arbitragem, mas confirmando o primeiro gol do Jacaré. Mesmo com o resultado a seu favor, o time de Ricardo Antônio continuou no ataque e aos 20, assustou mais uma vez. Alex Murici cobrou falta direta para o gol e Arthur faz belíssima intervenção.

Sabendo que o resultado adverso deixaria a situação da URT bem complicada, a equipe mineira foi pra cima em busca do empate. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Derli dribla Aldo e chuta rasteiro, mas Sucuri defende com tranquilidade. Dois minutos depois, após um bate-rebate, a bola sobra limpa para Derli, que solta uma bomba e a defesa do Brasiliense consegue intervir. Apesar de buscar o ataque, o time mineiro não conseguiu apresentar perigo à meta do arqueiro brasiliense.

Segundo tempo sonolento

A volta do intervalo, durante os primeiros minutos, ficou marcada por lances mais fortes. Entradas ríspidas renderam dois cartões amarelos, um para cada time, Cascata pela URT e David Manteiga pelo Brasiliense. O nível técnico caiu bastante em comparação com o primeiro, com passes errados e pouquíssimas finalizações. A primeira jogada perigosa só ocorreu aos 28 minutos com um chute forte de fora da área de Derli, que desviou e assustou a torcida brasiliense.

Vendo que sua equipe estava perdendo o gás, Ricardo Antônio realizou duas substituições, saem Romarinho e Michel Platini, entram Jullen Sandy e Gilvan, respectivamente. As mudanças deram mais fôlego no ataque, mas a equipe candanga continuava sem demonstrar perigo algum às redes de Arthur. Nos minutos finais, o Brasiliense segurou o ímpeto da URT com experiência e saiu do estádio Zama Maciel com mais três pontos na bagagem.

URT-MG 0

Arthur; Júlio Lopes; Gladstone, Henrique, Cortez; Murilo, Derli, Cascata (Mirray), Caio Wilker (Pedro); Ingro e Michel (Júnior Paraíba).

Técnico: Rodrigo Fonseca

BRASILIENSE 1

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lucio, Badhiuga, China; Aldo, David Manteiga, Fabinho, Peninha (Almir); Romarinho (Sandy) e Michel Platini (Gilvan).

Técnico: Ricardo Antônio

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P