27.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Um gol em cada tempo: Botafogo Cristalina derrota Grêmio Brazlândia

Dadinho abre o placar para o Botafogo Cristalina na etapa inicial e Cocada fecha o resultado no segundo tempo. Vitória contra Grêmio Brazlândia deixa Botafogo a uma vitória da classificação à semifinal da Segundinha

- Continua após a publicidade -

Coube a Botafogo Cristalina e Grêmio Brazlândia fecharem os jogos deste sábado (20/8) da sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. O alvinegro brasiliense entrou em campo na terceira posição e em busca de uma das duas vagas às semis da Segundinha. Já o GEB, com apenas três pontos, só cumprira tabela. O cenário favorável ao Botafogo surtiu efeito dentro de campo e a equipe venceu com gols de Dadinho na etapa inicial e Cocada no segundo tempo, deixando o time a uma vitória da classificação.

Em perseguição à vaga nas semifinais da Segundinha, o Botafogo Cristalina buscou o ataque desde o início, mas quem assustou primeiro foi o Grêmio Brazlândia com Murilo desperdiçando pênalti. Nos minutos finais da primeira etapa, Dadinho abriu o placar de cabeça após cruzamento de Vitinho. Na volta do intervalo, o tom da partida era o mesmo dos 45 minutos iniciais: Botafogo Cristalina incisivo no ataque. A vitória foi decretada depois do gol de Cocada de cabeça após cobrança de escanteio.

Dadinho abre o placar

O Botafogo Cristalina chegou com perigo aos 14′. Titico recebeu no ataque pelo lado direito, avançou em velocidade, cortou o zagueiro e chutou colocado, obrigando Antony a fazer uma defesa sensacional. Dois minutos depois, grande chance do Grêmio Brazlândia para abrir o placar. Em bom lançamento para Murilo, o goleiro Fernando saiu mal e atropelou o jogador do GEB. O próprio Murilo foi para cobrança, mas chutou para fora e desperdiçou a penalidade. Aos 27′, João cobrou falta na área e acertou o travessão de Fernando.

- Continua após a publicidade -

Aos 31′, em lance parecido com a última cobrança de falta, João cobrou de forma venenosa e por pouco não marcou um golaço. Com lances mais perigosos do Grêmio Brazlânida, o Botafogo Cristalina procurou acertar a marcação e mostrou mais efetividade no ataque. Assim, aos 47, o alvinegro candango conseguiu abrir o placar do confronto. Vitinho cobrou falta na área e Dadinho cabeceou para o fundo das redes, deixando o Botafogo em situação favorável antes do intervalo.

Cocada decreta vitória

À frente do placar, o Botafogo Cristalina começou a etapa final do confronto de forma mais leve. Próximo do minuto dez, Vitinho fez boa jogada, cruzou na área e achou Wesley sozinho, mas o atacante desperdiçou chance inacreditável. Aos 14′, Wesley rolou para Titico, que devolveu para Wesley e o atacante achou Vitinho livre do lado esquerdo de ataque. Vitinho dominou, ajeitou o corpo e bateu colocado tirando tinta da trave esquerda do arqueiro do Grêmio Brazlândia.

A insistência do Botafogo Cristalina no ataque foi recompensada com mais um gol. Aos 20′, em cobrança de escanteio, Danilo Cocada desviou no primeiro pau e tirou qualquer chance de defesa de Antony. Com 28′, Felipe Amorim cobrou falta na área, a bola acertou a trave direita e na sobra, Vitinho perdeu enorme oportunidade de ampliar o placar. Perto de completar 40 minutos, Vitinho cobrou falta na área e dois jogadores do Botafogo Cristalina não conseguiram cabecear, facilitando a defesa do arqueiro do GEB.

O que vem por aí

A uma rodada do fim da fase de classificação, o Botafogo Cristalina deu passo importante na busca de uma das vagas na semifinal. A vitória por 2 a 0 fez o clube chegar aos 11 pontos e empatar com o Samambaia, mas ficar à frente da Cobra-cipó pelo saldo de gols: oito contra sete. O confronto que pode definir o futuro da equipe alvinegra será no próximo domingo (28/8) contra o líder Real Brasília. No mesmo dia, o GEB completa a tabela contra o Sobradinho.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P