Em um duelo de Ferrovias, o Ferroviário-CE e a Ferroviária-SP decidiram o título do Campeonato Brasileiro Série D. O clube cearense ficou com o título após vencer a equipe paulista pelo placar de 2 a 1. Em meio à toda a comemoração, um adendo: o técnico Paulinho Kobayashi pode estar desembarcando no Distrito Federal. Mais precisamente, no Capital Clube de Futebol. A informação foi dada pelo próprio diretor do Ferrão, após o título brasileiro.
As preparações para o Candangão já se iniciaram, mesmo à quatro meses da estreia do Campeonato. Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, o diretor do Ferroviário, Valmir Araújo, declarou que o Capital está acertado com o atual campeão da Série D para estar à beira dos gramados no ano de 2024. Após o título, o próprio Paulinho foi entrevistado e tentou despistar do assunto sobre sua renovação com o Tubarão da Barra.
Paulinho Kobayashi assumiu o clube no início da temporada e esteve no comando durante 51 partidas, com 26 vitórias, 17 empates e apenas 8 derrotas. De maneira invicta, o Ferroviário de Paulinho conquistou a Série D com uma campanha histórica e chega no Distrito Federal com a responsabilidade de levar o Capital ao inédito título Candango. Segundo o portal “Jornal do Nordeste”, foi oferecido ao treinador o triplo do valor de seu atual salário. Para tentar mantê-lo, o Ferroviário só conseguiria o valor que paga atualmente.
Além do treinador, o Capital buscará mais uma barca de atletas do clube cearense. Segundo apuração, seis jogadores, atacantes e defensores, já tem contrato assinado com o Tricolor Candango e chegarão para compor o elenco para o estadual do próximo ano. Os dirigentes do Tubarão da Barra ainda tentam convencer os atletas apresentando contrapropostas.
Neste ano, dois treinadores estiveram sob o comando da Coruja. Rogério Mancini foi quem iniciou a temporada no clube, mas após um desapontador início do Candangão, foi desligado do cargo após a 3ª rodada. Para suprir sua saída, o clube foi atrás de Celso Teixeira, que havia sido campeão candango pelo Brasiliense em 2022. O comandante mudou a cara do time e levou o Capital até as semifinais, quando foi eliminado para o Brasiliense, que viera à ser o vice-campeão naquela ocasião.