A Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino vem aí com equipes do quadradinho em campo! No próximo final de semana o terceiro escalão do futebol feminino nacional será iniciado. Capital e Ceilândia, representantes do Distrito Federal, irão se enfrentar logo na primeira fase do certame. Treinador da Coruja, Singo Santos comentou sobre a preparação do elenco e fez uma projeção da Série A3 do Brasileirão.
Campeão da Série A2 em 2018 com o Minas Brasília diante do Vitória, o atual técnico do Capital Feminino irá em busca de fazer história novamente. Singo Santos foi contratado em 2023 pela diretoria do Coruja para as disputas da terceira divisão do futebol nacional e do Candangão. Anteriormente, o profissional estava a frente do Legião, onde disputou a Série A3 e foi eliminado pelo Toledo-PR na segunda fase da competição.
O treinador do Tricolor comentou sobre a preparação da equipe. “A preparação vem sendo feita a mais ou menos um mês e meio. A equipe está bem preparada fisicamente. Estamos precisando fazer alguns ajustes na parte de dinâmica e mobilidade. A equipe está bem motivada, está unida, que é muito importante no futebol feminino”, começou. O profissional prosseguiu comentando sobre o elenco e o adversário do próximo domingo (23/4).
– Clique e saiba mais
– Mais um jogador deixa o Brasiliense após a final do Candangão
– Brasiliense vai ao mercado e contrata ex-goleiro do Gama
– Barca no Jacaré: Brasiliense dispensa jogadores para a sequência do ano
“O elenco está bem unido, coeso e motivado. A equipe do Capital está mostrando essas qualidades. As meninas se gostam, são amigas, isso é muito importante. O Ceilândia é uma equipe muito difícil, mas quando o juiz apitar, são 11 contra 11. Vai vencer quem errar menos, a equipe mais concentrada e determinada”, concluiu. O treinador sonha em conquistar o acesso para a Série A2 e levar mais um time do Distrito Federal a uma divisão superior.
“Assim como eu, todos os treinadores querem chegar entre os quatro e brigar por uma possível finalíssima. Não é diferente de técnicos de outras equipes. Nossa intenção é essa, lutar jogo a jogo, ir progredindo de fase, até chegar entre os quatro. Com o objetivo conquistado (o acesso a Série A2), vamos pensar nas semifinais e final. Quero ser campeão da Série A3, assim como fui da A2”, concluiu Singo Santos.
O Capital estreia fora de casa na primeira fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A Coruja vai até o Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, para enfrentar o Ceilândia. O duelo acontecerá no próximo domingo (23/4), às 15h30. O clube alvinegro não permitirá a presença de torcedores, ou seja, a partida acontecerá com os portões fechados. O jogo da volta será no Estádio JK, no final de semana seguinte.
Elenco Capital Feminino
Goleiras: Vitória Rachel e Lescaut;
Laterais: Parazinha, Valentina, Madu, Curitiba e Ana Keyla;
Zagueiras: Dani Rezende, Dayara e Reis;
Volantes: Buga, Roberta, Ana Beatriz, Duda e Laura;
Meias: Evelyn, Eliúde, Jumária, Ana Julia e Andréia;
Atacantes: Janeth, Thay, Ketelyn, Kamila e Mayllene.