19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

TJD/DF suspende atividades por causa de coronavírus

Resolução foi publicada na manhã deste quarta-feira. Ontem o presidente havia confirmado o julgamento.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal Alberto Elthon de Gois suspendeu o funcionamento do tribunal e todas as atividades do órgão por tempo indeterminado. A decisão, tomada na manhã desta quarta-feira (18/3), segue a suspensão do Campeonato Candango anunciada pela Federação de Futebol do Distrito Federal na noite de ontem.

Na resolução, o presidente do TJD/DF cita a suspensão do campeonato pela FFDF, as recomendações do Ministério da Saúde e o primeiro caso de transmissão comunitária – em que não se sabe a origem transmissional – no Distrito Federal para interromper o funcionamento da entidade.

- Continua após a publicidade -

A presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já havia solicitado o cancelamento “a imediata suspensão, integral, de todos os prazos e atividades designadas ou a serem designadas no âmbito deste Tribunal de Justiça Desportiva.”

Ontem a noite, o presidente havia mantido a pauta de hoje. Despacho publicado no site da FFDF confirmava a pauta, mas as mudanças de situação alteraram entendimento. Na manhã desta quarta-feira Brasília já registrava 33 casos confirmados de covid-19. Não há mortes registradas na capital federal.

Os cinco julgamentos previstos para a noite desta quarta-feira ficam para data indeterminada. Na pauta, a denúncia do Ceilândia contra o Capital Clube de Futebol pela escalação irregular do goleiro Cleysson. Caso o Coruja seja condenado, o time pode perder 3 pontos além de arcar com multa.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P