Na manhã desta sexta-feira (1/7), a Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), julgou o processo 21/2022, a respeito do suposto atleta irregular que teria atuado pelo Taguatinga Esporte Clube, no Campeonato Candango Sub-20, competição ainda em andamento. Com o resultado, o Candanguinho seguirá normalmente, com os jogos de ida das quartas de final neste final de semana.
Por três votos a um, o Taguatinga foi absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD-DF. Esta foi a primeira sessão presencial após o início da pandemia do coronavírus. O Presidente, Dr. Dário Ruiz Castaldi, o Vice-Presidente, Relator Dr. Henrique Celso e o segundo Relator, Dr. Felipe Dellaprane, votaram a favor da absolvição da Águia Branca da Praça do Relógio no processo.
Segundo publicação do Correio Braziliense, Legião e Greval (Grêmio Valparaíso), dos grupos A e B, respectivamente, do Candanguinho Sub-20, apontaram inconsistências em documentações do meia-atacante Douglas Matheus, peça importante do Taguatinga na primeira fase da competição local. A Águia Branca encerrou a fase inicial do certame na primeira colocação da chave B, com 22 pontos conquistados e avançando para as quartas de final do torneio.
-Fique por dentro
– Giro do Candanguinho #9 – Quartas de final são definidas após nona rodada
– Seis times brigam por duas vagas nas quartas de final do Candanguinho
– Giro do Candanguinho #8 – Mais três equipes carimbam vaga na próxima fase
As diretorias de Legião e Grêmio Valparaíso teriam informado que o jogador Douglas Matheus Silva Santos teria nascido em 2001, diferente do que foi apresentado e registrado no cartório no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Com a idade superior ao que o campeonato pede, o clube azul e branco poderia ser punido, porém, com a absolvição, o Taguatinga segue no Candanguinho Sub-20. A decisão é passível de recurso.
Com a absolvição do Taguatinga, o campeonato continua neste final de semana, com jogos no sábado, domingo e na segunda-feira. No sábado (2/7), o Luziânia enfrenta o Gama no Estádio Serra do Lago, às 15 horas. No dia seguinte, também no Entorno Sul do Distrito Federal, o Greval recebe o Ceilândia, às 15 horas. No mesmo horário, Real Brasília e Planaltina fazem um jogo bem disputado no Defelê. Na segunda-feira (4/7), Legião e Taguatinga fecham os jogos de ida no Serra do Lago.
Quartas de final Candanguinho
Sábado (2/7)
Luziânia x Gama
Serra do Lago – 15h
Domingo (3/7)
Greval x Ceilândia
Serra do Lago – 15h
Real Brasília x Planaltina
Defelê – 15h
Segunda-feira (4/7)
Legião x Taguatinga
Serra do Lago – 15h