23.5 C
Brasília
terça-feira, 14 de maio de 2024

Camilla Orlando deixa o Real Brasília e acerta com o Palmeiras

Campeã candanga com as Leoas do Planalto, treinadora aceitou o convite alviverde para trabalhar no futebol paulista na temporada 2024

- Continua após a publicidade -

Pentacampeão candango em 2023 e garantido na Série A1 do Campeonato Brasileiro no próximo ano, o Real Brasília sofreu um baque e terá de reformular o planejamento. Nesta quinta-feira, as Leoas do Planalto perderam a treinadora Camilla Orlando. A profissional aceitou um convite do Palmeiras e vai dirigir o clube paulista a partir da próxima temporada do futebol feminino.

Natural do Distrito Federal, a profissional estava no clube candango desde março de 2023. Na ocasião, Camilla foi contratada para reerguer o Real Brasília e tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino. O objetivo foi cumprido com uma campanha de 10 jogos com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. No entanto, o time não conseguiu avançar ao mata-mata.

A melhor fase de Orlando com as Leoas do Planalto ocorreu no Campeonato Candango Feminino. Dominante no cenário local, a equipe aurianil conseguiu manter a atual hierarquia e, novamente na decisão diante do Minas Brasília, conseguiu conquistar o pentacampeonato em cinco participações na história da competição local. A partida foi a última de Camilla no clube.

- Continua após a publicidade -

Agora, a treinadora vai substituir Ricardo Belli no Palmeiras. “Estou feliz demais com a oportunidade de fazer parte desse clube. Tenho grandes expectativas para o projeto, com muito trabalho e dedicação para podermos construir uma equipe forte tanto tecnicamente quanto taticamente, mas, também, com foco na questão mental e física, que são essenciais”, disse a nova comandante das Palestrinas.

Com a baixa no comando técnico, o Real Brasília se voltará ao mercado em busca de um profissional para substituir Camilla Orlando. Na temporada de  2024, as jogadoras das Leoas do Planalto terão mais um ano de calendário cheio de competições. Além da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o clube terá pela frente o Campeonato Candango e a Supercopa do Brasil.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P