Ao vencer o Internacional nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, na última segunda-feira, o Juventude se tornou o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), o clube enfrenta o Grêmio, pela partida de ida da grande final do torneio. À beira do campo do Alviverde Jaconero, um rosto conhecido do Distrito Federal: Gérson Ramos. Em 2023, o treinador foi responsável por levar o Real Brasília ao primeiro título candango. Atualmente, o comandante atua como auxiliar-técnico do Juventude-RS.
Gérson chegou desembarcou no Rio Grande do Sul no início deste ano, para assumir o posto de auxiliar-técnico de Tiago Carpini. Dias depois, após aceitar a proposta de assumir o São Paulo, o treinador deu lugar à Roger Machado, atual comandante do Juventude. Na última segunda-feira (25), o ‘Jaconero’ se tornou o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho após bater o Internacional nos pênaltis, em pleno Beira-Rio. No alviverde, Além de poder se tornar campeão do Gauchão, Ramos ainda terá outras importantes competições pela frente, como a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Clique e leia mais:
- Real Brasília e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileirão Feminino A1
- Adelson de Almeida chega à sétima final de Candangão à frente do Ceilândia
- Após eliminação, Gama atinge maior período sem disputar finais de Candangão
Atual campeão do Campeonato Candango, Gerson conduziu o Real Brasília em uma campanha histórica em 2023, na decisão vencida diante do Brasiliense. O treinador comandou a equipe durante a campanha do primeiro título do clube, que garantiu calendário com Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2024. Depois, ficou um curto período no Trindade, time goiano, antes de ser anunciado pelo Samambaia em novembro. Ficou por pouco tempo no clube samambaense, até receber o convite de migrar ao Rio Grande do Sul.
Antes de chegar ao Juventude, Gérson estava no comando do Samambaia, onde havia sido contratado em novembro. No Cachorro Salsicha, o profissional liderou a maioria da preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2024, mas sequer esteve à beira do campo durante uma partida oficial. Com o convite para integrar o corpo técnico do Juventude, Ramos negociou a saída e anunciou o fim do vínculo com o time samambaense no inicio de janeiro e deu lugar para Vilson Tadei assumir a equipe.