Por João Marcelo e Danilo Queiroz
Caminhando para o seu segundo ano na elite do Campeonato Candango, o Taguatinga deu o pontapé inicial no planejamento visando 2020 e definiu seu comandante para a próxima temporada de 2020. Trata-se de Júnior Araújo, que foi efetivado como treinador do clube azul durante a segunda-feira (7/10). A informação foi confirmada pela presidente da Águia, Edmilson Marçal, à reportagem do Distrito do Esporte.
O novo técnico, porém, já tem conhecimento do funcionamento do TEC. No decorrer do ano, Araújo comandou o time de juniores do Taguatinga durante o Candangã da categoria. Na competição, ele levou o elenco azul até às quartas de final, sendo eliminado pelo Capital. Ao todo, a campanha se resumiu em onze jogos com seis vitórias, quatro empates e uma derrota, que acabou custando a continuidade no torneio.
Júnior Araújo, que também já foi analista de desempenho da Águia, esteve ainda à frente do Samambaia nos primeiros jogos da Segunda Divisão do Campeonato Candango, que ainda está em andamento, graças a uma parceria do time azul para garantir o retorno da Cobra Cipó ao futebol profissional. Porém, o treinador ficou na equipe por apenas uma rodada, quando conquistou o único ponto do time no torneio.
Com a contratação, o Taguatinga se junta a outros cinco clubes do Candangão 2020 que já iniciaram o planejamento e contrataram seus treinadores para a próxima temporada. No Brasiliense, Mauro Fernandes estará no comando. Já o Gama terá novamente Vilson Tadei no banco de reservas. Luis Carlos Sousa no Capital, Rubio Guerra no Unaí e Ricardo Antônio no Real são os outros técnicos com empregos garantidos.