14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Sonho da criança: como os jogadores do Sub11 enxergam o futebol na sua vida

Luís, atacante do Ceilandense, e Guilherme Moreira, volante do Legião, contam o que esperam no futebol e quem são seus ídolos no esporte

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Outubro é um do meses mais esperados pela criançada de todo o Brasil, mais precisamente o dia 12. Nesta data, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, é popularmente comemorado o dia das crianças. E qual delas não sonha em se tornar jogador de futebol profissional? O Distrito do Esporte conversou com dois atletas do Candanguinho Sub11. Eles falaram sobre o sonho de ser jogador de futebol, seus ídolos e o que representa o futebol na sua vida.

Atacante da Ceilandense no Candanguinho sub11, Luís diz ser seu sonho jogar futebol profissionalmente, fala sobre o que futebol representa na sua vida e diz que deseja jogar em um grande clube carioca. Seu companheiro de sonho, Guilherme Moreira fala sobre como o esporte é importante em sua vida, que espelha em no volante francês N’Golo Kanté e que também pretende atuar em um grande clube do Rio de Janeiro, mas também pretende vestir a camisa do Manchester City, da Inglaterra.

- Continua após a publicidade -

Atuando com a camisa da Sociedade Esportiva Ceilandense no Campeonato Candango de Futebol Júnior, da categoria sub11, Luís revelou seu desejo de profissão. “Quero ser jogador de futebol”, disse. Indagado sobre o que esporte representa em sua vida, a jovem promessa foi enfática. “Meu futuro”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal/Bruno César

Jogando como atacante, escolheu um jogador da sua posição como ídolo, o seis vezes campeão do prêmio de melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, hoje atleta do Paris Saint Germain, equipe francesa. Luís ainda disse querer atuar com a camisa do oito vezes campeão brasileiro e atual finalista da Copa Libertadores da América, o Clube de Regatas do Flamengo. A equipe rubro-negra é seu time de coração, como mostra o vídeo enviado pelo pai, Bruno César, abaixo.

“Futebol é amizade, companheiro, alegria, família”, diz Guilherme Moreira

O volante do sub11 do Legião, Guilherme Moreira, hoje com 11 anos, tem a influência do pai para seguir a carreira futebolística. “Eu gostaria muito de ser jogador de futebol, é meu sonho desde os meus quatro anos de idade. Eu penso sempre nisso (em ser jogador profissional) e quero seguir os passos do meu pai, Marcos Marques. Para isso eu conto com o apoio de toda a minha família e eles sempre me apoiaram”, expressou.

Ao citar a importância do futebol em sua vida, Guilherme falou sobre a amizade com seus companheiros de equipe e revela ser grato por esses momentos. “Futebol para mim é amizade, a alegria, o companheirismo, a família. Eu sou muito querido pelos meus amigos do futebol, estamos sempre alegres e somos muito parceiros. Eu sou muito grato pelo futebol me proporcionar isso. Será bem importante para a minha trajetória”, reconheceu.

Foto: Arquivo Pessoal/Marcos Marques

Sobre suas referências no esporte, se espelha em um atleta francês que joga de volante, mesmo posição que exerce no Legião. “Meu ídolo no futebol é o (N’Golo) Kanté (volante do Chelsea-ING), por ele jogar na mesma posição que eu jogo e pelo estilo de jogo parecido com o meu”, relatou.

Falando em relação ao seu futuro como atleta, Guilherme se imagina jogando na Premier League, campeonato de elite da Inglaterra, ou em um grande centro europeu. “Um clube que eu sonho jogar é o Manchester City-ING. Também tem o Barcelona-ESP ou outro grande da Europa, mas é o Manchester City-ING é o principal”, expressou. Mas também demonstra vontade em atuar em solo brasileiro. “No Brasil eu sonho vestir a camisa do Vasco da Gama-RJ”, manifestou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P