14.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Sobradinho peca em momentos decisivos e perde segunda na Série D

Com erros parecidos com os da estreia, Sobradinho pressiona, mas não é efetivo e acaba derrotado pela Caldense na Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em jogo válido pela segunda rodada do grupo A12 da Série D Campeonato Brasileiro, o Sobradinho recebeu a Caldense na tarde deste sábado, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. O time alvinegro precisava da vitória, já que na primeira rodada havia sido derrotado fora de casa para o Vitória e buscava intensamente os primeiros pontos na competição nacional. Já o time visitante vinha de um triunfo sobre a Portuguesa, por 2×1.

O jogo começou morno no início e bem truncado, nenhum dos dois times conseguiu levar perigo a meta adversária. O time da casa teve sua primeira chance aos 5 minutos de jogo. Andrei Alba lançou a bola para João Manoel, que dominou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga da Caldense e foi para escanteio. O Sobradinho era melhor na partida, e chegou novamente com perigo aos 9 minutos do primeiro tempo. João de Deus arrancou com a bola e chutou para o gol, mandante na rede pelo lado de fora.

- Continua após a publicidade -

O Leão da Serra tentava de tudo para fazer o gol na Veterana e aos 14 minutos assustou novamente os visitantes. Alba, o melhor jogador do primeiro tempo, bateu uma falta perigosa no canto esquerdo do goleiro João Paulo, e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Sobradinho continuava pressionando a Caldense, e novamente com Alba cruzando na área, Luís Felipe cabeceou e obrigou o goleiro mineiro a fazer uma belíssima defesa. O alviverde só foi chegar com perigo aos 31 minutos, em uma falta que a bola desviou na barreira, e obrigou o goleiro Léo a fazer bela defesa.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão excessiva que o time da casa fez sobre os mineiros. Mas as coisas mudaram logo no primeiro minuto de jogo na segunda etapa. Mariotti avançou pela direita, ganhou na corrida do seu marcador Robinho, e bateu no cantinho do goleiro Léo Rodrigues, que espalmou a bola para escanteio. Aos 8 minutos, a Caldense jogou um balde de água fria no Leão. Em bola cruzada pela esquerda, Bruninho bateu de primeira para o gol, no cantinho direito, rente a trave, sem chances para o goleiro do Sobradinho.

Após o gol do time visitante, o Leão da Serra diminuiu bastante o ritmo de jogo. Sentindo o gol feito pela Veterana, o alvinegro não criava mais chances tão perigosas quanto no primeiro tempo. O Sobradinho só foi chegar novamente aos 26 minutos. Em batida seca da entrada da área pela direita, João Paulo foi obrigado a fazer a defesa, mandando a bola para escanteio. Logo após essa chegada do Sobradinho, a Caldense respondeu e quase marcou o segundo gol, em um contra ataque rápido, o atacante Mariotto tentou duas vezes, mas não conseguiu colocar na rede.

O Sobradinho ainda teve a chance de empatar o jogo em um pênalti. Andrei Alba bateu mas o goleiro João Paulo defendeu. A pressão no final do jogo não resultou em gol, e o Leão da Serra perdeu em casa para o time alviverde. Na próxima rodada, e precisando urgentemente de uma vitória no certame, o Sobradinho recebe a Portuguesa-RJ em seus domínios, no Augustinho Lima, no próximo sábado (18), às 16h. Líder do grupo A12, a Caldense viaja até o Espírito Santo para enfrentar o Vitória.

SOBRADINHO 0

Léo Rodrigues; Andrezinho, Jailton, Igor e Dionatan; Andrei Alba, Luís Felipe, Robinho (Ewertton) e João Manoel (Rafa Fontes, depois Murillo Magno); João de Deus e Leandro Aguiar.

Técnico: Victor Santana

CALDENSE 1

João Paulo; Guilherme Martins, Mariotto, Gabriel Toninho e Rafael Rosa; Franklin, Lucas Silva (Tharsus) e Morais; João Victor, Leleco (Bruninho) e Denilson.

Técnico: Marcus Grippi

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P