24.5 C
Brasília
terça-feira, 14 de maio de 2024

Show Alviverde! Gama vence na reabertura do Estádio Bezerrão

Na primeira rodada do Campeonato Candango, o Gama recebeu o Planaltina e saiu vitorioso. Com o triunfo, o clube vai dormir na liderança do Candangão. Na próxima rodada a equipe visita o Capital

- Continua após a publicidade -

A noite de sábado (13/1) foi muito especial para a torcida gamense! Além da reabertura do Estádio Walmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, o Gama derrotou o Planaltina pelo placar de 2 a 0 e somou os primeiros três pontos no Candangão. Com o resultado, o Alviverde está na primeira colocação provisoriamente, tendo que esperar os jogos de domingo para saber a real colocação. Já o Galo do Planalto está na parte debaixo da tabela.

Mandante da partida, o Gama mostrou a força de atuar dentro do Estádio Bezerrão. Desde o primeiro minuto, o clube pressionou a equipe recém chegada da Segundinha. Logo no primeiro tempo, Patrick e Dieguinho marcaram para o Periquito, levando uma boa vantagem no placar para os vestiários. O segundo tempo foi muito abaixo do esperado. Os dois times criaram boas chances, mas a maioria do tempo a partida ficou concentrada na meia cancha.

Show do Gama na primeira etapa

A noite agradável no Estádio Bezerrão começou com os donos da casa dando o cartão de visita logo no primeiro minuto de jogo. Gui Mendes finalizou bonito para o gol, a redonda desviou na marcação e tirou tinta da trave esquerda de Vagne. O Planaltina conseguiu equilibrar a partida e manter a bola longe de sua meta, porém, aos 10 minutos de jogo, o Gama voltou a assustar. Depois de bola cruzada na área, Pedro Romano cabeceou para a baliza adversária, obrigando o arqueiro do Galo a fazer ótima defesa.

- Continua após a publicidade -

O Alviverde continuou melhor no jogo e assustava mais a equipe do Planaltina. Seis minutos mais tarde foi a vez de Patrick levar perigo ao goleiro Vagne. No minuto seguinte, quase aconteceu um golaço contra. Depois de lançamento para o campo de ataque, a defesa do Galo do Planalto se atrapalhou e Gio mandou contra o próprio patrimônio. A bola foi tão perigosa que passou muito perto da trave direita. Depois de alguns minutos, a rede foi balançada.

Aos 26′, depois de ótima jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Patrick, de cabeça, empurrou a pelota para o fundo do gol, 1 a 0. Não deu nem tempo da torcida comemorar direito que o segundo tento veio. Após mais um lance criado pelo lado direito, a redonda foi rolada para a entrada da área, Dieguinho, de primeira, colocou a bola no ângulo esquerdo de Vagne, sem chances para o arqueiro planaltinense, 2 a 0.

Vendo seu time sucumbir e não conseguir criar diante do Gama, Hugo Pilo, comandante do Planaltina, fez duas alterações ainda no primeiro tempo. Depois das trocas, o Galo do Planalto conseguiu segurar a bola mais no campo de ataque, porém, a equipe não achava espaços para finalizar e assustar o goleiro Renan Rinaldi. Depois dos tentos alviverdes, o confronto ficou morno. Aos 49′, Matheus de Moraes encerrou a primeira etapa.

Clique e saiba mais
Na abertura do Candangão 2024, Ceilândia vence o Real Brasília no Defelê
Meia do Samambaia, Dandan projeta início do Campeonato Candango
Vistoria barra presença de torcida no Serejão; Brasiliense repudia

Gama x Planaltina - Campeonato Candango 2-24 - Candangão
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Gama controla a partida nos 45 minutos finais

O Gama começou muito elétrico na volta do intervalo e logo aos 30 segundos de jogo obrigou Vagne a impedir o terceiro gol. Wanderson recebeu dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro, porém, muito bem posicionado, o arqueiro fez grande defesa. Depois da chance clara de gol, a partida caiu bastante de ritmo e ficou concentrada nas intermediárias das equipes, sem sustos para ambos os arqueiros.

O relógio foi passando e o confronto continuava morno. Com a vantagem no placar, o Gama não queria se expor, deixando um pouco o Planaltina com a bola. Por outro lado, o Galo do Planalto não encontrava espaços na defesa Alviverde, deixando o goleiro adversário sem trabalhar durante o passar do tempo. Aos 27′, o time visitante teve a chance de finalizar ao gol, mas Icaro cobrou falta em cima da barreira.

O Planaltina colocou Gleibson para trabalhar três minutos depois. Aldonys fez boa jogada pela direito, limpou a marcação e bateu para o gol, o camisa número 12 praticou a defesa. Em seguida o Gama respondeu com Patrick, mais o centroavante desperdiçou ótima chance de dentro da pequena área. Minutos depois foi a vez de João Paulo testar o arqueiro gamense, que encaixou a pelota. Sem maiores chances de gol, o árbitro encerrou a partida aos 51 minutos.

O que vem por aí?

A próxima rodada do Campeonato Candango da atual temporada será realizado no próximo fim de semana. O Planaltina entra em campo no sábado (20/1), Às 15h30. O estádio que o time vai mandar o jogo diante do Real Brasília ainda não foi confirmado pelo clube. O mistério deve acabar durante a semana, quando a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgará os locais dos jogos. Já o Gama entra em campo no dia seguinte, às 15h30, contra o Capital, no Estádio JK, no Paranoá.

Gama 2

Escalação: Renan Rinaldi (Gleibson); Cleiton, Welligton, Pedro Romano e PH; Bruninho (Adenilson), Ramon (Mateus) e Dieguinho ⚽; Wanderson (Kelvin 🟨), Gui Mendes (Thiago Magno) e Patrick ⚽.
Técnico: Cícero Junior

Planaltina 0

Escalação: Vagne; Aldonys 🟨, Tonhão, Rivaldo 🟨 e Gio (João Paulo); Iury Raone (Jackson), Alessando e Icaro (Wandinho); Ray Gol (Caranguejo), Wesley Ceifador e Deilson (Denilson).
Técnico: Hugo Pilo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P