Por Lucas Espíndola e Rayssa Loreen
Após o apito final no jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Matheus Silva e Adelson de Almeida conversaram com a reportagem do Distrito do Esporte. O duelo diante do Vitória, do Espírito Santo, garantiu o Ceilândia nas oitavas de final da competição nacional. Com uma linda festa da torcida, o Gato Preto conseguiu reverter a desvantagem no placar e fez o Estádio Abadião explodir após a classificação.
Muito emocionado, Adelson de Almeida exaltou o clube capixaba e falou sobre a felicidade com a vaga na próxima fase. “Primeiramente parabenizar a equipe do Vitória. Foram dois grandes jogos, tanto no Espírito Santo quanto aqui em Brasília, uma equipe muito forte. Acho que esse confronto deveria ser mais na frente. Em relação a nossa vitória, estou muito feliz. Confesso que não consigo fazer nenhuma análise tática ou parecida no momento, porque estou muito feliz com a classificação”, iniciou.
“Agora é descansar, comemorar um pouco, e depois sim, analisar o que foi o jogo de hoje”, afirmou. O treinador do Ceilândia ainda falou sobre a dificuldade que é a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. “Hoje vou comemorar essa classificação dificílima, a Série D do Brasileirão nao tem facilidade. Tanto Caxias ou Inter de Limeira são confrontos muito difíceis. Agora é descansar, preparar bem, porque a próxima fase será mais difícil do que essa”, concluiu.
– Clique e saiba mais
– Na busca pelo acesso, torcida do Ceilândia faz a festa no Abadião
– Infiltrado ameaça diretoria do Gama com arma de fogo durante clássico
– Tudo definido: veja os confrontos das oitavas de final da Série D
Com uma atuação muito importante durante os 90 minutos no Estádio Abadião, Matheus Silva foi um dos responsáveis por impedir que o Vitória balançasse as redes na tarde de sábado (5/8). O paredão comentou sobre a felicidade após a classificação e enalteceu a festa da torcida alvinegra. “A gente estava um pouco triste pelo resultado do fim de semana passado, mas graças a Deus trabalhamos firmes durante a semana para fazer um bom resultado dentro de casa”, iniciou.
“Foi uma vitória muito bonita para a toda torcida, uma festa muito bonita também, quero agradecer todos os torcedores, e vamos que vamos, que agora estamos classificados”, concluiu. O goleiro ainda comentou sobre as mudanças realizadas no time titular. “Isso mostra a força do nosso grupo, que falamos que é uma família. Quem entrar dá conta do recado e hoje não foi diferente. Quem entrou, deu conta e nosso time está todo de parabéns”, concluiu.
Agora chegou a hora das oitavas de final! Com o resultado positivo, o Ceilândia avançou na Série D e agora enfrenta o Caxias, do Rio Grande do Sul. O clube Grená se classificou após empatar com a Inter de Limeira dentro de casa, no Estádio Centenário. O duelo pela próxima fase da Série D deve ocorrer no fim de semana que vem, sendo ainda definido pela Confederação Brasileira de Futebol se será no sábado ou domingo (12 e 13/8).