19.5 C
Brasília
sábado, 4 de maio de 2024

Série A1: Real Brasília vence e tira a invencibilidade do São Paulo

Real Brasília vence o São Paulo, por 1 a 0, com gol de Petra, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A1. Agora as Leoas do Planalto enfrentarão o Internacional, no Estádio Defelê.

- Continua após a publicidade -

Na tarde quente de sábado (20/4), o Real Brasília venceu o São Paulo por 1 a 0,  em jogo válido pela 6ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Com gol de Petra no primeiro tempo o Real Brasília garantiu a segunda vitória e tirou a invencibilidade do São Paulo, que ainda não havia perdido na competição nacional e estava seguindo de perto o líder Corinthians.

No primeiro tempo tivemos a equipe do técnico Dedê Ramos impondo o ritmo e colocando pressão até os 15 minutos. As visitantes, percebendo os espaços deixados pelas Leoas do Planalto, começaram a roubar bolas no meio de campo e avançar nestas brechas deixadas pelo Real Brasília. O São Paulo esteve melhor em campo e arriscava chutes ao gol, dando trabalho para a goleira Dida que estava muito bem no jogo. Mas em uma falta perto da grande área, Petra pulou mais alto, após cruzamento, e cabeceou para o fundo do gol, aos 41 minutos e levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Tricolor Paulista entrou melhor na partida, colocando pressão e jogando avançado, surpreendendo a equipe do Real Brasília. A equipe das Leoas do Planalto não realizou sua melhor partida, porém sua defesa estava impecável e interceptava todos os chutes do São Paulo. A goleira Dida realizou uma partida impecável e foi o destaque do jogo, mesmo com o setor criativo e de ataque a desejar, a defesa fez a sua parte e evitou que o Real Brasília saísse com a derrota no estádio Defelê.

- Continua após a publicidade -

Leoas do Planalto saem na frente

Dando inicio a primeira etapa, as Leoas do Planalto começaram de forma avançada no campo da equipe do São Paulo, fazendo uma pressão no time visitante. Mas o jogo foi bem estudado, as linhas defensivas de ambos os times eram bem compostas e, mesmo com o Real Brasília avançando mais, o São Paulo jogava nas brechas da Leoas do Planalto. Até os 15′, nenhuma equipe ainda tinha chutado a bola ao gol. Porém, com o passar do relógio, o time do técnico Thiago Viana foi mais ofensivo e arriscou três chutes seguidos no gol do Real Brasília, mas a goleira Dida estava ligada e defendeu.

O rendimento das Leoas do Planalto já não era o mesmo do inicio da partida, o time estava mais defensivo e tinha dificuldades para sair jogando, acabando por rifar a bola para afastar o perigo. Em uma troca de passes o São Paulo avançou com a Dudinha e soltou um bom chute ao gol, mas Dida estava bem colocada e buscou a bola no canto da baliza.

A equipe do Real Brasília estava com grandes problemas para a bola sair do campo de defesa, as Leoas do Planalto conseguiram um bom contra-ataque muito bom, porém na hora de fazer a ligação direta, Maria Dias chutou fraco e a bola foi direto para as mão da goleira Carlinha. Em uma falta perto da grande área, Real Brasília tinha uma ótima chance, mas o chute explodiu na barreira e no rebote Vivi Costa já estava impedida. Em uma ótima cobrança de falta para o Real Brasília, Petra foi mais esperta e cabeceou para o fundo da rede, aos 41′ e com isso levou a vantagem para o intervalo.

@juliocsphoto / Real Brasília

-Veja mais

Real Brasília garante à vitória

Na segunda etapa do certame, o São Paulo quem tomou a iniciativa e estava atrás do empate logo nos primeiros minutos. Mas as Leoas do Planalto entraram concentradas na partida e se defendeu bem das investidas do time paulista, mesmo assim as Leoas do Planalto ainda não conseguiam criar o próximo gol e o técnico Thiago Viana percebendo isso, logo colocou jogadoras de velocidade no time do São Paulo.

Em um avanço do time do São Paulo, Mariana soltou um chute que tinha endereço certo, porém Dida operou um milagre e espalmou para fora, salvando novamente as Leoas do Planalto. Com o São Paulo de gás novo decorrente das substituições, o time tricolor estava trazendo perigo para o Real Brasília que fechava e não dava espaço para a equipe paulista para chutar.

As Leoas do Planalto mesmo com as substituições, não estava chegando na área de ataque e ficou com o meio de campo exposto para o Tricolor Paulista jogar da forma que quisesse. O técnico Thiago Viana estava apostando para o tudo ou nada, e investindo em sangue novo para dar ritmo ao time do São Paulo.

Com mais da metade do segundo tempo, a partida ficou ataque contra a defesa, o Real Brasília já não jogava tão bem, então só se defendia de todas as jogadas de ataques do Tricolor Paulista. E mesmo no sufoco o Real Brasília estava se defendendo e dificultando a vida do São Paulo, com uma boa defesa e jogando fechado, as Leoas do Planalto conseguiram tirar a invencibilidade do São Paulo dentro estádio Defelê.

@juliocsphoto / Real Brasília

O que vem por aí

Na próxima rodada, a sétima da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília entra em campo no sábado (27/4). Depois da vitória contra o São Paulo, as Leoas do Planalto tem outro jogo em casa. No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o clube aurianil recebe o Internacional, às 15h. Já o São Paulo enfrenta o Bragantino no domingo (28/4).

Real Brasília 1

Escalação: Dida, Maria Dias, Nayara; Luciana, Vivi Costa, Keke; Petra  ⚽ 🟨, G. Huertas (L. Andrade), Pitty; Ju Oliveira e Maiara.

Técnico: Dedê Ramos

São Paulo 0

Escalação: Carlinha, L. Alves, Kaká (J. Soares); Mimi, Bia Menezes, Robinha  🟨 (Vivian); Aline (Camilinha🟨), R. Mineira, Dudinha; Mariana S. e Ariel Godoi (Laryh).

Técnico: Thiago Viana

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P