O feriado do dia do trabalhador começou agitado para as atletas do Real Brasília. Nesta quarta-feira (1/5), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Leoas do Planalto perderam para o Palmeiras por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. Amanda Gutierres, duas vezes, e Laís Estevam marcaram para o Palmeiras, e Juliana Oliveira descontou para as brasilienses. Com o resultado, a equipe de Dedê Ramos não tem chances de entrar no G8 nesta rodada. Já o Verdão assumiu, momentaneamente, a vice-liderança da competição.
O primeiro tempo contou com bastante equilíbrio entre as equipes. O Real Brasília apostou no jogo defensivo e nos contra-ataques. Do outro lado, o Palmeiras era incisivo e nos minutos finais da primeira etapa, marcou com Amanda Gutierres. Na volta do intervalo, a equipe de Dedê Ramos perdeu o ímpeto defensivo e as Palestrinas dominaram o confronto. Laís Estevam aumentou o marcador e Amanda Gutierres, novamente, anotou para o Palmeiras. Nos minutos finais, Juliana Oliveira, de cabeça, diminuiu o placar.
Palmeiras marca no final do primeiro tempo
O primeiro tempo iniciou com as equipes se estudando. O Real Brasília buscou espaços na defesa e na primeira oportunidade, Keke recebeu em profundidade, mas a finalização foi para o lado de fora. Em resposta, Tainá Maranhão recebeu um belo passe e na dividida, melhor para a goleira Dida, que segurou firme. Já em seguida, Vivi Costa faz o passe para Keke, que chutou fraco e facilitou a defesa da goleira Natascha.
As Palestrinas estavam bem no jogo, mas não contava com a boa partida das Leoas do Planalto, que jogavam em contra-ataque e chegava com facilidade na área. O Palmeiras quase abriu o placar com voleio da lateral Julieta, porém a bola subiu muito. Logo no minuto seguinte, Nenê avançou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento rasteiro, que tinha endereço para a Keke, mas Natascha foi mais esperta e saiu para defender.
Com mais da metade do primeiro tempo, o Palmeiras trocou passes e fez uma jogada bem trabalhada. Porém, na hora de fazer o passe em profundidade, a bola foi muito forte e Dida saiu para defender. Em falta a favor das Palestrinas, Brena chutou de longe e a bola desviou na defesa brasiliense antes de sair na linha de fundo. Nos minutos finais, o Palmeiras estava mais inteiro no jogo e em uma confusão na área do Real Brasília, a bola sobrou para Amanda Gutierres, que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede, aos 36′. Sem mais chances claras de gol, o time paulista levou a vantagem para o intervalo em Jundiaí.
Palmeiras muito superior
A segunda etapa deu inicio com as Palestrinas dominando, arriscando chutes, cruzamentos e tudo isso em menos de cinco minutos. Em uma falta sofrida, o Palmeiras bateu dentro da área, e na disputa por espaço, Laís Estevam se equilibrou e marcou o segundo do Verdão, aos 10′. O Real Brasília tentou uma resposta com Juliana Oliveira em contra-ataque, mas bola foi para fora.
O Real Brasília tinha dificuldades para entrar no jogo e o segundo tempo da equipe estava muito abaixo do primeiro. A equipe tentava o contra-ataque com Pitty e Keké, que entrava com maior facilidade na área do Palmeiras, mas paravam na defesa do time paulista. Do outro lado, a centroavante palmeirense apareceu novamente. Em troca de passes na área, Amanda Gutierres recebeu a bola por cobertura, dominou e chutou, ampliando o placar aos 23′.
Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e administrava o jogo sem correr muitos riscos. O Real Brasília, em contrapartida, encontrou dificuldades para finalizar os contra-ataques e já não tinha mais o entrosamento do primeiro tempo. O Real Brasília teve uma boa chance para diminuir o placar com Nenê que fez o desvio de cabeça, mas Natascha estava ligada na jogada e defendeu com o pé. No último lance da partida, em escanteio para o Real Brasília, Juliana Oliveira subiu alto e descontou, aos 49′. Em seguida, veio o apito final.
O que vem por aí na Série A1
Na rodada seguinte, a nona da Série A1 do Campeonato Brasileiro, os jogos serão realizados no fim de semana. No domingo (5/5), o Real Brasília terá outra pedreira pela frente. As Leoas do Planalto irão enfrentar o Red Bull Bragantino no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, às 17h. Já no sábado (4/5), o Palmeiras irá a Minas Gerais encontrar o Cruzeiro, em Nova Lima, às 11h.
Clique e saiba mais
- Série D do Brasileirão: Real Brasília estreia com derrota para o Capital-TO
- Capital anuncia a renovação de contrato com Wallace Pernambucano
- Nos pênaltis, Sobradinho derrota Cresspom e avança às oitavas da Série A3
Palmeiras 3
Natascha; Fe Palermo 🟨, Brenda Carolina, Diany Martins (Ingriyd); Amanda Gutierres⚽⚽, Juliete (Dudinha), Pati Maldaner; Isadora Amaral, Flavia Mota (Poliana), Lais Estevam ⚽ (Yamila Rodriguez) e Tainá Maranhão.
Técnica: Camila Orlando
Real Brasília 1
Dida; Laine 🟨, (Maria Dias) Nayara, Luciana; Vivi Costa, Keké, Maiara; Petra, Pitty, Nenê e Baião (Juliana Oliveira ⚽).
Técnico: Dedê Ramos