14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Série A1: Real Brasília é derrotado fora de casa pelo Flamengo

Jogando no Rio de Janeiro, o Real Brasília não foi páreo para a equipe Rubro-Negra. Com mais um revés na competição, o clube soma seis derrotas

- Continua após a publicidade -

Mais um revés! Na manhã deste sábado (29/4), o Real Brasília visitou o Flamengo na Gávea, em partida válida pela nona rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em um atuação bem abaixo, as Leoas do Planalto foram superadas pela equipe Rubro-Negra pelo placar de 2 a 0. Saindo derrotada em mais uma partida na competição nacional, agora o representante do Distrito Federal soma seis derrotas e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados. O Flamengo assume a liderança provisória.

As donas da casa se impuseram durante todo o primeiro tempo. Bastaram alguns minutos para que o Rubro-Negro abrisse o placar no Rio de Janeiro. Após o primeiro tento, a pressão do Flamengo continuou e, antes dos 20 minutos de jogo, balançou as redes mais uma vez. O Real Brasília jogava acuado e não conseguia finalizar ao gol adversário. A segunda etapa foi totalmente sonolenta. As Leoas do Planalto cresceram na partida, mas não conseguiram balançar as redes de Bárbara. Já o Flamengo sentou em cima do resultado positivo.

Real Brasília dançou no baile Rubro-Negro

O confronto na Gávea começou bastante concentrado no meio de campo, com o Flamengo tocando mais a bola e tentando infiltrar na defesa do Real Brasília. Aos 5′, o time Rubro-Negro conseguiu chegar pela primeira vez com perigo, em lance que resultou em gol. A bola foi lançada e Darlene recebeu dentro da área, a camisa número sete das donas da casa cruzou rasteiro para o meio da área e achou Crivelari, a atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 1 a 0.

- Continua após a publicidade -

Alguns minutos depois, quase Crivelari balança as redes novamente. Depois de ótimo lançamento do campo de defesa, a atacante correu nas costas da marcação e recebeu sozinha na intermediária, porém, a atleta arriscou de longe, pegou mal na pelota e a redonda ficou com Dida. O Real Brasília não conseguia armar as jogadas. Ficando pouco com a bola, o representante do Distrito Federal não assustava a goleira Bárbara, que estava bem tranquila embaixo das traves.

Enquanto isso, o Flamengo não estava satisfeito com o 1 a 0 no placar e continuava em cima das adversárias em busca do segundo tento. Aos 18′, o gol saiu. Darlene fez ótimo lançamento para Monalisa, a lateral tratou de cruzar na medida para Sole James, que bateu para o fundo das redes de dentro da pequena área, 2 a 0. Aos 22′, o Real Brasília chegou pela primeira vez ao ataque. Pitty tentou passar para Nenê, que estava na cara da meta Rubro-Negra, porém, Bárbara chegou afastando o perigo.

Aos 31′, o Real Brasília finalmente assustou a arqueira do clube mandante. Após a defesa do Flamengo afastar mal, a redonda sobrou para Petra. A zagueira arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Bárbara. Aos 36′, quase o terceiro das donas da casa. Darlene cobrou falta no cantinho, Dida se esticou toda e espalmou, impedindo mais um gol Rubro-Negro. Dois minutos depois, a arqueira salvou mais uma vez as Leoas do Planalto.

Após a bola sobrar fora da área, Jucinara bateu muito bem na pelota. Dida conseguiu tirar para fora e cedeu o escanteio para o adversário. Aos 40′, Lady Andrade cobrou falta para o Real Brasília, mas a redonda acabou passando longe do gol de Bárbara. Com 47 minutos no relógio, o árbitro encerrou a primeira etapa.

– Clique e saiba mais
Clássico candango na Série A2 movimenta o DF no final de semana
Atleta nascido no DF é convocado para a Copa do Mundo Sub-20
Legião anuncia novo treinador para a disputa do Candanguinho

Real Brasília tenta mas não muda o marcador

A primeira chegada perigosa da segunda etapa foi do Real Brasília, porém, a assistente número um marcou impedimento após o cabeceio de Nenê. Tentando diminuir o placar, as Leoas do Planalto pressionavam mais a saída de bola do Flamengo. Além disso, o clube do Distrito Federal estava se jogando mais ao ataque nos 10 primeiros minutos. Com a vantagem no marcador, o time Rubro-Negro buscava sair em contra ataque, mas não construiu nenhuma jogada perigosa no início do segundo tempo.

O relógio ia correndo mas os 45 minutos finais estavam bem abaixo do que foi apresentado durante toda a primeira etapa. O Real Brasília se jogava ao ataque, mas esbarrava na defesa Rubro-Negra. Enquanto isso, o Flamengo não conseguia criar chances e levar perigo ao gol de Dida. A partida estava sonolenta, sem oportunidades claras de gol para ambas as equipes.

Aos 27′, aconteceu a parada técnica para hidratação das atletas. Aos 32′, o Real Brasília finalizou mais uma vez ao gol adversário. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sassá. A atleta arriscou de longe, o chute saiu fraco e a pelota foi tranquila nas mãos de Bárbara.  Três minutos depois o Flamengo tentou responder, mas a cobrança de falta de Jucinara explodiu na barreira aurianil.

Aos 38′, o Real Brasília teve mais uma chance de diminuir a vantagem do adversário. Ju Oliveira limpou a marcação dentro da área, mas na hora de finalizar, foi interceptada. Dois minutos depois, foi a vez do Flamengo responder, mas Kaylane viu a finalização explodir na marcação. Sem mais lances perigosos, o jogo foi encerrado aos 54 minutos.

O que vem por aí

A próxima rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino será disputada no final de semana que vem. No domingo (7/5), o Real Brasília recebe o Ceará em casa. O Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, receberá o confronto entre as duas equipes às 15h. Uma hora mais tarde, o Flamengo entra em campo para enfrentar a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Flamengo 2
Escalação: Bárbara; Monalisa (Rayane), Daiane 🟨 (Nath Pitbull), Augustina e Jucinara; Kaylane, Cris, Darlene 🟨 (Thaís Regina) e Duda (Gisseli); Crivelari ⚽ e Sole James ⚽ (Gica).
Técnico: Luís Andrade

Real Brasília 0
Escalação: Dida; Laine (Natasha Rosas), Petra 🟨, Carol Gomes e Lorena Bedoya; Karla Alves, Lady Andrade (Sassá), Gaby Soares e Nenê (Ju Oliveira); Dani Silva (Maria Dias) e Pitty (Marcela Guedes).
Técnico: Camila Orlando

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P