Na tarde deste domingo, o Capital quebrou o próprio recorde e registrou o maior público da história do Estádio JK. A vitória do clube por 3 a 2 sobre o Brasiliense neste domingo (24) registrou 4.493 torcedores presentes nas arquibancadas. Com direito à torcida única, bandeirinhas, fumaças azuis e uma cantoria do início ao fim, a torcida tricolor empurrou o time para mais um triunfo sobre o Brasiliense, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Candango BRB 2024.
Coincidentemente, até então, o recorde anterior era de uma partida entre Capital e Brasiliense, também pelas semifinais do Candangão, mas, do último ano. Neste caso, foi o primeiro jogo das semis, e o Jacaré saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Tobinha e Hernane Brocador. Nas arquibancadas, o número de torcedores registrados foi de 3.082 presentes no Estádio JK. Diferente do recorde estabelecido neste domingo (24), em 2023, as torcidas de ambos os clubes se fizeram presentes no local.
Por pouco, a semifinal da última edição do Candangão não se estabeleceu como o maior público de 2023. Inclusive, os outros três líderes de público da última temporada também eram do Capital. Diante do Gama, a Coruja levou 2.510 pessoas, enquanto na estreia diante do Samambaia, o público foi de 2.214 torcedores. Com mais de 3.100 torcedores presentes, o clássico entre Gama e Brasiliense, pelas semifinais do Candanguinho Sub-20, assumiu o topo do ranking.
Leia mais sobre o Candangão:
- Após oito anos, Brasiliense não disputará uma final de Candangão
- Partiu, final! Em jogão, Ceilândia bate o Gama e vai à decisão do Candangão
- Histórico! Capital vence o Brasiliense e chega à final inédita do Candangão
Para 2024, este ainda é quinto maior público da temporada de futebol do DF. Nesta edição do Candangão, o Gama detém as quatro primeiras colocações no ranking: todas no Estádio Bezerrão. A partida de ida das semifinais do torneio, contra o Ceilândia, se mantém na liderança com 5.507. No clássico contra o Brasiliense, 5.316 torcedores do alviverde marcaram presença. Em sequência, a partida de reestreia da casa gamense – após três anos de inatividade -, contra o Planaltina, registrou 5.223 adeptos presentes.
Investimento à longo prazo
Em abril de 2021, o Estádio JK foi adotado pelo Capital Clube de Futebol, por meio do projeto Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). A reforma custeada pelo clube contou com troca do gramado; recuperação e pintura do banco de reservas, da arquibancada, do alambrado e dos muros; construção de portões de emergência e da área administrativa, com vestiário e cabine de transmissão; e instalações do sistema de iluminação, irrigação, hidráulico e de parte de drenagem.