26.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Sem favoritismo! Técnico do Gama projeta final do Candanguinho

Jonathan Chulapa exaltou a classificação para a decisão do Candanguinho. Treinador também comentou sobre a trajetória do clube dentro da competição local. A finalíssima será disputada contra o Capital

- Continua após a publicidade -

Duro, pegado e emocionante. Assim foi a classificação do Gama para a grande final do Campeonato Candango Sub20. O Alviverde entrou em campo pela semifinal do Candanguinho no último domingo (6/8). A equipe visitou o Brasiliense no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. Com apenas torcedores do Jacaré presentes na praça esportiva de Taguatinga, o Periquito venceu o arquirrival nos pênaltis e, agora, sonha alçar voos mais altos.

Depois de um 0 a 0 durante os 90 minutos de jogo, o clássico Verde-Amarelo foi decidido nos pênaltis. A vitória por 4 a 3 garantiu o Gama mais uma vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além da vaga na finalíssima do Candanguinho. O esquadrão verde e branco é o maior ganhador da competição de categorias de base, com 11 taças levantadas. A última conquista foi em 2019, quando derrotou o Real Brasília na grande final.

Jonathan Chulapa, técnico da Sociedade Esportiva do Gama, falou de forma exclusiva com a reportagem do Distrito do Esporte. Contente com a classificação, o treinador comentou sobre a conquista para a Copinha. “Feliz pelo trabalho que vem sendo feito. Como jogador já disputei uma copinha pelo Gama, e agora como treinador será um prazer enorme representar o alviverde nesta tradicional competição”, comentou.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Brasília recebe ENGIE Open – ITF W80, torneio feminino de tênis
Série D: profissionais do Ceilândia comemoram classificação
Na busca pelo acesso, torcida do Ceilândia faz a festa no Abadião

Brasiliense e Gama duelam na semifinal do Candanguinho. – Foto: Stefany Fernanda

O Alviverde viveu altos e baixos dentro da competição local, tendo um momento conturbado na fase de grupos. Para o comandante, a fase difícil serviu como aprendizado. “Tivemos um início complicado com bastantes adversidades. Sabíamos que o nosso grupo era o mais complicado, qualquer erro custaria caro o resultado. Pegamos de aprendizado todo esse início difícil, recuperamos a confiança fazendo bons jogos e eliminando grandes equipes com excelentes trabalhos”, disse.

Depois de crescer no final da fase de grupos, se fortalecer nas quartas de final e eliminar o maior rival no clássico Verde-Amarelo na semifinal, Chulapa disse que não tem favorito na grande final do Candanguinho. “Apesar do Capital ter feito a melhor campanha e um investimento parecido com o Brasiliense, ambas equipes chegam na final sem favoritismo. Quem errar menos vai sair vitorioso. Vai ser um grande jogo”, concluiu.

A decisão do Candanguinho será realizada no próximo fim de semana. Durante a semana, a Federação de Futebol do Distrito Federal irá definir os detalhes da partida. Além da data e hora, a entidade da bola redonda terá que bater o martelo e decidir o estádio que receberá a finalíssima. Vale lembrar que o campeão será conhecido após jogo único, sem vantagem para quaisquer clubes. Caso haja um empate nos 90 minutos, o vencedor será decidido nos pênaltis.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P